Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/11/2014 - Jundiaí - SP

Servidores públicos participam de palestra sobre Gestão emocional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebeu a equipe do Instituto Ad Lumen para palestra com o tema “Autoconhecimento e Autoeducação Através do Sistema dos Cinco Elementos”, nessa terça-feira (25), no Paço Municipal. A palestra teve 102 servidores municipais inscritos e contou com apoio da Secretaria de Recursos Humanos.

Há 17 anos a Ad Lumen trabalha no Brasil, tendo como objetivo desenvolver uma educação ética para relacionamento humano, seguindo as características dos cinco elementos de origem chinesa: água, fogo, madeira, metal e terra. O grupo trabalha com a questão metafísica de cada elemento, levando as características de cada um para a vida humana. Como exemplo, a água e a ideia é de que quem se assemelha a esse elemento é uma pessoa que age com sabedoria e sabe desviar dos obstáculos.

A equipe levou os servidores a pensarem em suas atitudes profissionais e pessoais, e também no exemplo que cada um pretende dar às próximas gerações. Lilian Saturnino Tvardovskas demonstrou parte do trabalho dando como exemplo prático uma servidora pública. Em várias explicações, as funcionárias concordavam que realmente tudo se encaixava em suas vidas profissional e pessoal. “Podemos mostrar os próximos passos no desenvolvimento do caráter e da ética”, afirmou Lilian.

A jornalista Vanessa Peres ministrou o tema “Gestão Emocional”, falando como as emoções afetam as ações de cada indivíduo e como cada pessoa trabalha com os desequilíbrios da vida. “Parece que a gente precisa ficar doente para reconhecer o valor da saúde”, comentou. Vanessa ainda abordou outro objetivo do grupo. “Queremos encontrar uma pílula de caráter e ética”, brincou.

O Instituto Ad Lumen finalizou a apresentação deixando uma frase como presente. “O aprendizado é como o oceano. Se você não se esforça, nunca vai chegar a um porto seguro.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.