Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/3/2013= - Jundiaí - SP

Sessão Noturna Tem Casa Cheia




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

A primeira sessão ordinária noturna da Câmara Municipal de Jundiaí lotou o plenário. Mesmo no final, após às 22 horas, havia mais gente do que nas sessões diurnas. O presidente do Legislativo, vereador Gerson Sartori, disse que vai continuar trabalhando para aumentar a participação popular.

Sartori também reafirmou o compromisso de conter ao máximo os custos das sessões noturnas. No levantamento feito pela Diretoria Administrativa a primeira sessão noturna teve um custo estimado de R$ 6.995,00, entre energia elétrica, horas extras, alimentação e outros encargos dos funcionários.

A sessão começou às 18 horas e logo no início houve a entrega do Diploma “Mulher-Cidadã Clara Zetkin”. Cada bancada indicou uma mulher que se destacou na área filantrópica, religiosa, educacional, social, cultural, artística, política e profissional. Ao todo foram homenageadas 12 mulheres.

Em seguida os vereadores receberam representantes da Diocese de Jundiaí para a mensagem da Campanha da Fraternidade 2013. Foram à tribuna os padres Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida (representando o bispo diocesano Dom Vicente Costa), o padre Júlio César Macedo de Souza e a coordenadora da Campanha na Diocese, Dolaine Coimbra. A Campanha deste ano tem como tema "Fraternidade e Juventude" e como lema "Eis-me aqui, envia-me", que é uma passagem da Bíblia (Is, 6,8). O foco é principalmente nos jovens.

Outra presença na sessão foi do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí. Uma comissão se reuniu com os vereadores no Salão Nobre para pedir equipação salarial dos Técnicos da Saúde com os técnicos da Prefeitura. 

Projetos

A parte seguinte foi a discussão e votação dos projetos. Foi aprovado o Projeto de Lei N.º 10.822/2011, do vereador Paulo Sérgio Martins, que inclui no Calendário Municipal de Eventos o "DIA DA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER". Adiado para a próxima sessão o Projeto de Lei N.º 10.895/2011, do vereador José Carlos Ferreira Dias, que prevê nos bairros ações sobre limpeza pública (Programa Bairro Saudável). Aprovado o Projeto de Lei N.º 10.938/2011, do vereador Leandro Palmarin, que exige, em agências bancárias, presença de agente de segurança nas áreas de autoatendimento.
Aprovado também o Projeto de Lei N.º 10.992/2011, do vereador José Carlos Ferreira Dias, que exige guia turístico credenciado em atividades afins. Já o Projeto de Lei N.º 11.104/201, do mesmo vereador, que cria o Programa Municipal de Prevenção ao Consumo de Crack" foi adiado para a sessão do dia 19 de março.

O Projeto de Decreto Legislativo N.º 1.527/2013, da Mesa Diretora, que referenda a nomeação do Diretor-Presidente, do Diretor Administrativo-Financeiro e da Diretora de Benefícios do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí-IPREJUN,
respectivamente EUDIS URBANO DOS SANTOS, ANDRÉ ROCHA MARINHO e ANGÉLICA MARIA TOMAZINI foi aprovado.

Por fim aprovada a moção 4/2013, do vereador José Carlos Ferreira Dias, de apoio ao Projeto de Lei 4.554/12, do Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que concede prazo de 90 dias para que pessoas físicas e empresas regularizem sua situação com a Receita Federal,
sem agravamento de pena.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.