Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/10/2014 - Jundiaí - SP

Sexta no Centro é garantia de diversão para o público




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Atraído por boa gastronomia e shows da melhor qualidade, um grande público lotou a Praça Governador Pedro de Toledo, na noite dessa sexta-feira (10), durante o evento “Sexta no Centro”, que contou com apresentações das bandas de rock Mister Up e UTI.

O evento, que estreou em maio, já conquistou a população e a cada edição atrai mais pessoas ao Centro. Realizado toda segunda sexta-feira de cada mês, o programa é uma iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, e faz parte do processo de revitalização do Centro de Jundiaí do prefeito Pedro Bigardi.

“O Sexta no Centro é um programa que deu certo. Ao levarmos atrações artísticas e gastronômicas para o Centro, reativamos a vida noturna e a população ganha uma nova opção cultural, voltada para toda a família”, disse o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

A costureira Edna Molero, de 47 anos, participou de outras edições do evento e retornou na última sexta para assistir ao show da banda UTI, da qual é fã. “Fazer a Sexta no Centro foi uma ótima ideia, pois retoma a vida cultural noturna da região central.”

O vendedor Julio Cesar Rodrigues da Silva, de 31, também participou de várias edições e aprova a iniciativa. “Acho super legal fazer este tipo de vento no Centro, Jundiaí estava precisando de algo assim. A Secretaria de Cultura sempre traz boas bandas, tem esta interatividade com as barracas de alimentação, é uma grande diversão para quem participa”, salientou.

Para o guitarrista da banda UTI, Marcelo Bertola, o ‘Sexta no Centro’ é mais um espaço que se abre para os artistas da cidade. “São 25 anos de carreira e, pela primeira vez, percebemos o espaço que o artista jundiaiense vem recebendo. A cidade tem bons artistas, mas antes não éramos valorizados. O ‘Sexta no Centro’ é uma boa opção de lazer para a população também, que assiste aos shows de qualidade e gratuitos, além de conhecer o trabalho das bandas de Jundiaí.”

Quem também aprova a iniciativa são os comerciantes das barracas de alimentação e os artesãos. “Participo desde a primeira edição e para nós é ótimo, olha quanta gente. O pessoal gosta bastante e sempre pergunta quando será o próximo”, disse Vera Lúcia Casanova, da barraca do crepe.

Para Marina Ziminiani, artesã do projeto Jundiaí Feito a Mão, o evento é um espaço de divulgação do artesanato da cidade. “É um evento que atrai muito gente para o Centro de Jundiaí no período noturno e para nós, artesãos, é uma oportunidade de trabalho.”

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.