Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/7/2014 - Jundiaí - SP

Sexta no Centro leva cultura e boa gastronomia à população




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

O frio não tirou a motivação do público que compareceu à terceira edição do evento Sexta no Centro – Cultura e gastronomia para toda família, na sexta-feira (11), na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro.

A cultura ficou por conta dos grupos Araúna e Samba Chique, que animaram a noite com boa música brasileira, e das exposições “Futebol Amador, uma paixão sem classes – Interação social no futebol amador de Jundiaí” e “Operários mãos à obra – O início da industrialização em Jundiaí”, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. As barracas de alimentação garantiram a boa gastronomia e os artesãos do projeto ‘Jundiaí feito à mão’ completaram as atrações.

Realizada toda segunda sexta-feira de cada mês, o programa Sexta no Centro é uma iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, e faz parte do processo de revitalização da região central da cidade.

“A Sexta no Centro é um projeto que deu certo, alcançou os objetivos de democratizar a cultura, valorizar o artista local e promover a revitalização da região central por meio da cultura e gastronomia”, avalia o diretor do Museu Histórico e Cultural, Jean Camoleza.

Para a diretoria de Turismo, Marcela Moro, a iniciativa vem superando as expectativas. “O projeto tem uma aceitação muito boa e está alcançando o objetivo que é criar uma nova opção de lazer, turismo e cultura para a população.”

Público
A gestora política Louise Carvalho, de 27 anos, compareceu ao evento pela primeira vez na última sexta-feira e aprovou. “Achei bacana, pois reúne boa comida, artesanato e música de qualidade.” O funcionário público Eder Petrachin, de 44 anos, também elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que venho e gostei muito. Está bem organizado e a música e a comida são de boa qualidade.”

Os comerciantes das barracas de alimentação compartilham da mesma opinião. Paula Othero, da barraca do lanche, participa desde a primeira edição da Sexta no Centro e está satisfeita. “Foi uma ideia ótima da Prefeitura, a cidade estava precisando de um evento como este e os clientes também estão gostando. A Sexta no Centro transformou a região central em uma opção de lazer para a população.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.