Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/5/2015 - Jundiaí - SP

Solar do Barão contempla a natureza na 13ª Semana de Museus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

“Patrimônio natural de Jundiaí e o papel do Jardim Botânico na Conservação de Plantas” foi o tema de uma oficina realizada nesta quarta-feira (20), pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão. A atividade faz parte da programação voltada à 13ª Semana de Museus.

O engenheiro florestal Thiago Pinto Pires conduziu o evento, juntamente com a bióloga e pedagoga Débora Scarpinelli. Um dos principais objetivos da ação, realizada no próprio museu, é divulgar a importância dos jardins botânicos na conservação de plantas e a ligação dos jardins com a função dos museus.

Edgar Aparecido Borges Junior, diretor do Solar do Barão, também destacou a relevância do tema. “Sãopatrimônios que têm importância de conservação muito próxima, com o museu cuidando do material e o jardim zelando pelo natural. Temos a intenção de reformular o jardim aqui do Solar do Barão para introduzir mais espécies nativas de Jundiaí.”

Renato Steck, diretor do Jardim Botânico, presenciou a ação e comentou sobre a oficina. “OJardim Botânico é um museu vivo, acervo de plantas e essa ação é interessante pela participação da Educação, pois hoje professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão fazendo parte da oficina.”

Desenhos
Os presentes participaram de uma atividade ao ar livre no jardim do museu e ficaram à vontade para desenhar plantas que ali observavam.

Participaram também da oficina a socióloga e educadora do museu, Creusa Claudino, a professora do EJA, Claudete Formes, e a professora coordenadora de biologia da Diretoria de Ensino Estadual, Alessandra Maria Tegon Ferrarini.

Nesta quinta-feira (21), às 14h, haverá o cine debate dentro da programação do curso “História do Cinema”. Mais informações pelo telefone 4521-6259.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.