Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/3/2015 - Jundiaí - SP

Tarifa de ônibus social a R$ 1 é aprovada pela população




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em uma nova data da Tarifa Social neste domingo (1º), a terceira desde que foi implantada em 1º de fevereiro, os moradores e até visitantes aproveitaram a redução do valor dos ônibus urbanos. De acordo com dados da Secretaria de Transportes, pelo menos 35 mil passageiros usam o sistema aos domingos.

“É muito útil essa medida. Temos uma família de quatro pessoas e apenas um dos filhos tem o vale transporte. Com a economia, podemos planejar passeios, como ir aos parques da cidade, porque, com a tarifa cheia, pesa muito sairmos todos juntos”, comentou Marina Franco, moradora na região do Parque Cecap.

Ela foi uma das muitas usuárias que somaram essa economia com outra, levando o filho Kaíque parareceber o kit de uniforme escolar da rede municipal, realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

Os amigos Antonio Ferreira e Lucas Melo, que fazem ensino técnico, destacaram o incentivo da tarifa social para o lazer. Eles aproveitaram o domingo para uma visita ao Parque da Cidade. “É bom, porque odinheiro economizado pode ficar para a lanchonete”, explicou Lucas.

Reforços nas linhas
A linha 578 (Hortolândia) já recebeu reforço aos domingos por levar grande número de passageiros aoParque da Cidade. O intervalo de 30 minutos passará a 15 entre um veículo e outro.

Também seguindo para buscar o uniforme do filho, o morador Wesley Correia de Oliveira, do bairro Fazenda Grande, destacou a economia no bolso. “É uma medida ótima”, comentou antes de embarcar.

Um ponto em comum aos usuários é a sugestão para que a Tarifa Social seja estendida a todos os domingos. O prefeito Pedro Bigardi já anunciou que a atual fase de estudos visa a essa ampliação no futuro, dependendo da demanda mostrada pela comunidade. A próxima data da tarifa a R$ 1 é no domingo 15 de março.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.