Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/7/2014 - Jundiaí - SP

Técnico campeão mundial de goalball visita Paço




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e o diretor João Guilherme Maffia receberam nesta quinta-feira (17) a visita do técnico Alessandro Tosim, campeão mundial de goalball pela seleção brasileira. O treinador jundiaiense esteve acompanhado do fisioterapeuta Rafael Loschi da Silva, da psicóloga Alessandra Amorim e da técnica do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí, Ana Lúcia Pavão.

A seleção brasileira masculina de goalball, modalidade paralímpica voltada a deficientes visuais que usam uma bola com guiso, conquistou o título mundial no último dia 5 de julho, em Espoo, na Finlândia. O grupo comandado por Alessandro Tosim goleou a Finlândia por 9 a 1 na final. Esta é a primeira medalha brasileira e o primeiro título em mundiais de goalball.

“É mais uma conquista importante de um jundiaiense. Eu agradeço a ele por levar o nome de Jundiaí por todo o mundo. Vamos continuar colaborando com o goalball e buscar, através do Alessandro, fazer algumas ações na cidade junto com a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais”, disse Cristiano Lopes.

Segundo Tosim, o trabalho para a conquista do título foi intenso. “Foi um trabalho de preparação de seis meses para chegarmos bem no Mundial. Chegamos lá com o objetivo de conquistar o ouro porque sabíamos a condição do grupo.”

A seleção brasileira de goalball se preparou para a competição em Jundiaí, treinando no Centro Esportivo do Jardim Ângela e na Associação Primavera de Esportes, no Jardim Itália, e fazendo musculação no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. “Agradeço a Prefeitura por ter cedido o espaço e por ajudar a seleção brasileira”, destacou o técnico.

Alessandro Tosim iniciou o trabalho com a modalidade no Peama em 2001. Ele montou uma equipe de Jundiaí e chegou a uma semifinal de Campeonato Brasileiro, mesmo não contando com atletas da seleção brasileira. “Este trabalho desenvolvido em Jundiaí chamou a atenção da seleção brasileira”, completou.

Mundial
Em dez jogos, os brasileiros venceram nove, marcaram 99 gols e sofreram 40. A seleção só não terminou o campeonato com 100% de aproveitamento porque empatou com a Turquia em 4 a 4, em partida válida pela quinta rodada.

Na fase de grupos, o Brasil venceu a Bélgica, por 7 a 3; a China, por 14 a 6; o Egito, por 12 a 2; o Japão, por 8 a 1; empatou com a Turquia; e fechou a parte classificatória da competição com vitórias sobre o Canadá, por 11 a 6, e Lituânia, por 11 a 5.

Nas quartas de final, a Seleção masculina passou pelo Irã, ao vencer por 11 a 8. Na semifinal, voltou a derrotar a Lituânia, por 14 a 4, para chegar à sonhada final. Na final, bateu a Finlândia por 9 a 1.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.