Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

16/12/2014 - Jundiaí - SP

Técnicos da Agricultura participam da Festa da Uva de Itupeva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A equipe especializada da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí foi convidada para colaborar no julgamento de frutas da Festa da Uva de Itupeva deste ano. “Na medida do possível, temos interesse em que o setor rural continue encontrando alternativas não apenas na cidade, mas também em toda a nossa região”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

Em Itupeva, estiveram presentes integrantes da equipe técnica do agronegócio, entre eles os agrônomos Sérgio Mesquita Pompermayer, Felipe Oliveira Magro e Lourival Dantas Fagundes. Diante de caixas identificadas apenas com números, as uvas (niagaras rosada e branca e variedades finas de mesa e de vinho) e outras frutas, como lichia, maracujá, laranja, goiaba ou manga foram avaliadas.

“É muito bom cooperar dessa forma. Mas há um desafio de dificuldade, porque os agricultores daquela cidade e mesmo da região levam frutas de altíssima qualidade para esses eventos”, comenta Sérgio.

Festa mãe
O trabalho de valorização tanto da fruticultura como das festas tradicionais em Jundiaí vem sendo reconhecido em diversas cidades da região. Durante a recente visita da Corte da Uva jundiaiense, em Louveira, o prefeito Júnior Finamore destacou que o evento de Jundiaí é importante por ser a “mãe de todas as festas” na região.

De forma paralela, também os demais trabalhos do setor geram trocas entre os técnicos das diversas instituições envolvidas com a fruticultura e, em especial, com o cultivo da uva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.