Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/6/2015 - Jundiaí - SP

Tocha dos 59º Jogos Regionais é entregue ao Prefeito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A chama simbólica que representa os Jogos Regionais de Jundiaí foi recebida pelo prefeito Pedro Bigardi na manhã desta terça-feira (23), no Paço Municipal. A tocha percorreu 17,3 quilômetros por pontos turísticos da cidade reforçando o espírito esportivo dos atletas e munícipes a exatamente uma semana da 59ª edição do evento.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe por trás dos preparativos para os Jogos, essas pessoas estão trabalhando dia e noite para receber a todos da melhor forma possível. Vamos fazer um evento de muita qualidade, em que os visitantes se sintam em casa e o esporte seja exaltado. Dessa forma realizaremos os melhores Jogos Regionais do estado de São Paulo”, disse o prefeito momentos antes de receber a tocha pelo atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), José Alves da Silva.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, agradeceu todos os presentes e reforçou o significado da chama. “Esse é um momento importante e simbólico para todos os jundiaienses. A ideia era percorrer nossos pontos turísticos para promover o esporte e os Jogos Regionais por toda cidade”, disse Cristiano.

Depois de passar nas instalações do Paço Municipal a tocha, foi entregue pelo prefeito ao ex-atleta Amaro Barbarini. Ele fez parte da primeira equipe jundiaienses de atletismo a ganhar os Jogos Abertos do Interior e da primeira turma formada pela Escola Superior de Educação Física (Esef), em 1976. Como atleta, correu até a categoria máster e estabeleceu recordes nas provas 400 metros com barreira e no revezamento 4×400, além de ter disputado grandes competições nacionais e internacionais, como o Pan-Americano.

Como técnico, revelou grandes nomes do atletismo, como Fátima Germano e Zenaide Vieira. Deu aula na Escola Estadual Benedita Arruda por 20 anos, onde se aposentou como educador. Durante sua caminhada, foi também técnico da equipe jundiaiense de atletismo até 2011 e hoje também atua como árbitro de competições da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

O percurso da tocha partiu da Escola Superior de Educação Física (Esef) e passou pela rua Bom Jesus de Pirapora, rua Jose Bonifácio de Andrade e Silva, avenida Quatorze de Dezembro, avenida Samuel Martins, avenida Dr Cavalcanti, rua Marechal Deodoro da Fonseca, avenida Frederico Ozanan, avenida Navarro de Andrade até a avenida da Liberdade no Paço Municipal.

Os atletas que fizeram revezamento durante todo desfile foram: Maria do Carmo, Maria de Lourdes Gonçalves, Silvia Helena Machado, Elenir Decanini de Barros, Ana Lucia Fagundes, Ademir Fagundes, Jovino Ramos Castro, Wilson Duarte, Mequisedec Cirino, Antonio Raymundo, Celso Gasparini e Domingos dos Anjos, da equipe de pedestrianismo da cidade. Moisanel Jocelino de Lima, Sergio Ricardo de Lima, Matheus Palandi de Lima, Giovane Ribeiro, Lucas Zavata e Gustavo Valente, alunos da Esef. Como atletas do Peama estavam Caroline Bruno (guiada por Vera Lucia Fagundes), Rosenete Isac (guiada por Romilda Roncoletta), Jose Alves da Silva (guiado por Guilherme Bruno).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.