Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/7/2016 - Jundiaí - SP

Tocha Olímpica chega a Jundiaí nesta quinta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Após 79 dias de revezamento, chegou a vez de Jundiaí receber a Tocha Olímpica. Nesta quinta-feira (21), o comboio que conduz o símbolo fundamental dos Jogos Olímpicos Rio 2016 inicia sua jornada na cidade pela Rodovia João Cereser, por volta das 11h17, e vai correr pela Terra da Uva passando pelas principais vias do município.

A chama, que em geral representa a paz, união e amizade, no Brasil remete também ao calor do povo. Por sua vez, o revezamento busca envolver a população nesse momento histórico a fim de aumentar o interesse das pessoas pelo esporte e principalmente pelas Olimpíadas, além de valorizar as histórias do Brasil mostrando a força e coragem dos brasileiros como legado de inspiração para as futuras gerações.

Até aqui
A chama foi acesa em 21 de abril por raios de sol na Grécia, berço das Olimpíadas, e veio intacta para o Brasil, aonde chegou no dia 3 de maio, em Brasília. De lá para cá, já se passaram mais de dois meses de revezamento em que já foi conduzida por terra, ar e até mesmo de barco, alcançando e envolvendo muitos brasileiros.

Jundiaí é a 80º cidade a receber o comboio da Tocha e vai contar com 42 condutores por 9,5 quilômetros. A visita da chama será também uma oportunidade de mostrar a riqueza cultural, geográfica e histórica do município desbravado por bandeirantes, compondo uma parte importante da história do País.

Percurso 
O comboio chegará primeiro na Rodovia João Cereser, altura da Vila Hortolândia e seguirá rumo ao Paço Municipal, na avenida da Liberdade, dando início ao revezamento, que vai seguir o seguinte roteiro: avenida Frederico Ozanan, avenida Nove de Julho, avenida Francisco Pereira de Castro, avenida Jundiaí (sentido Anhanguera) e rua Giacomo Itria até o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A tocha percorrerá a pista de atletismo e sairá do local seguindo pela avenida Pedro Soares de Camargo e avenida Jundiaí (sentido Centro), passando pelas ruas Petronilha Antunes, Cel. Boaventura Mendes Pereira, Siqueira de Moraes, Rosário, Major Sucupira, Secundino Veiga e Vigário J.J. Rodrigues.

Na região da Vila Arens o comboio segue pela rua José do Patrocínio, Viaduto Sperandio Peliciari (Duratex) eFrederico Ozanan até chegar em frente à Nissan, na Ponte São João, local em que a chama vai deixar Jundiaí para seguir seu curso até o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Toda parte logística do comboio do revezamento é organizada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, assim como carros de apoio, seguranças, socorro médico, sinalização de troca entre outras preocupações de formação para passagem da Tocha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.