Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/11/2015 - Jundiaí - SP

Trânsito muda na região do Cemitério Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Duas das principais vias da região central da cidade próximas ao Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, as avenidas Antonio Segre e Henrique Andrés, estão passando por mudanças viárias. As alterações vão reduzir o número de cruzamentos no trecho entre o cemitério e o Complexo Educacional e Esportivo do Sesi (Sesão), mas devem diminuir parte do tráfego dessas vias no sentido centro-bairro.

No cruzamento da avenida Antônio Segre (do Sesão) com a rua Henrique Andrés (que liga o viaduto da Vila Rio Branco à região da Chácara Urbana) vai ser implantado um novo semáforo, com botoeiras para passagem exclusiva de pedestres. O estacionamento vai ser permitido nas duas vias e proibido apenas perto de onde houver uma conversão à esquerda.

Também vão ser implantadas vagas para deficientes no local onde funciona a unidade básica de saúde (UBS) Central, da Secretaria de Saúde, que atende moradores de toda a região central.

Rotas ao Centro
Na avenida Antonio Segre, no sentido bairro-centro entre Sesão e Cemitério, o motorista vai poder acessar a rua Henrique Andrés (à esquerda) ou seguir em frente na rua Capitão Cassiano de Toledo.

Já na avenida Henrique Andrés, no sentido centro-bairro entre Cemitério e Sesão, a única opção é acessar a avenida Antonio Segre à direita, passando a funcionar ambas como uma única avenida.

Quem estiver na avenida Henrique Andrés no sentido entre o Viaduto da Vila Rio Branco e o Cemitério, para dirigir-se à região central, deve acessar à esquerda na rua Anchieta. O mesmo caminho serve para quem desejar ir para a Chácara Urbana ou para a região do Paineiras (neste caso, devendo acessar, na sequência, a rua Sócrates de Oliveira).

Uma vez na região da Chácara Urbana, os motoristas podem acessar a rua Henrique Andrés pela rua Sócrates de Oliveira, com as opções de acesso no novo semáforo tanto para a avenida Antonio Segre como para, à direita, entrar na rua Capitão Cassiano de Toledo.

Rotas para Nove de Julho
Na região do Hospital São Vicente, do Cemitério e do Velório Municipal, o acesso para a avenida Nove de Julho pode ser feito pegando um trecho da Henrique Andrés e “descendo” a avenida Antonio Segre.

A novidade é que no outro novo semáforo, perto do Sesão , vai poder ser feita a nova conversão à esquerda na rua São Lázaro, que passa a ter mão única na direção da avenida Nove de Julho e rua do Retiro.

Sentido Sesão-Cemitério
Para quem segue no sentido bairro-centro, “subindo” a avenida Antonio Segre, o acesso vai poder ser feito para a Vila Municipal fazendo a conversão à esquerda na rua Nicolau Coelho ou à direita, na rua Maestro Deodato Pestana, para acessar o Jardim Brasil.

Já quem frequenta as escolas da Vila Municipal e deseja chegar ao Centro, deve acessar a rua Mem de Sá pela avenida Antonio Segre. No sentido oposto, deve descer a avenida Antonio Segre e agora realizar a conversão na rua São Lázaro no sentido da avenida Nove de Julho.

O Jardim Brasil também vai poder ser acessado, na rua São Lázaro, pela rua Sperandio Rappa.

Com a implantação de mão única na rua São Lázaro, o acesso oposto (da avenida Nove de Julho para a região entre o Cemitério e o Sesão) vai ser feito pelo contorno na avenida União dos Ferroviários até a avenida Antonio Segre. O fluxo para a rotatória da avenida Antonio Frederico Ozanan, por outro lado, deve ser reduzido com as novas medidas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.