Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/7/2015 - Jundiaí - SP

Transparência marca abertura de envelopes da Incubadora Tecnológica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em sessão pública no Sincomércio Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (15), foram abertos os envelopes das empresas participantes do edital de chamamento para Incubadora Tecnológica de Jundiaí, no Centro Tecnológico de Jundiaí (CITJUN). Dez empresas concorrem às oito vagas oferecidas no projeto, gerenciado pelo Sincomércio, através de convênio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A transparência marcou a abertura dos envelopes, que contou com representantes do Sincomércio e Prefeitura de Jundiaí e do empresário Vanirio Ferrarezi Michelassi representando os candidatos.

Na oportunidade, foram abertos os envelopes e montadas as pastas que serão encaminhadas para análise da Comissão Técnica de Avaliação. O processo de seleção inclui três etapas. Na primeira será feita uma pré-seleção que vai analisar se a empresa preenche os requisitos do edital; a segunda vai avaliar o plano de negócio e, por fim, entrevista com o candidato.

Vaniro Ferrarezi Michelassi, que acompanhou a abertura dos envelopes, destacou a transparência do processo. “A condução do processo foi transparente, clara e de fácil acesso aos empresários. Conheço o projeto de incubadora, os incentivos são maiores que o espaço oferecido, dá visibilidade e tem respaldo da prefeitura”, disse o empresário.

Atualmente, existem 12 pequenos negócios em estágio de incubação. A proposta é chegar a 20 incubados. “Nosso objetivo é ter uma incubadora com 100% de ocupação”, frisou Edison Maltoni, presidente do Sincomércio.

Além da infraestrutura física, as empresas selecionadas passam a contar com embasamento jurídico, consultoria de negócios e mercado, além de aulas com um grupo docente especializado sobre temas de interesse, como administração, marketing, estoque, e-commerce, entre outros. “Durante o período de incubação, de até 12 meses, as empresas têm acompanhamento com profissionais altamente capacitados”, completou Maltoni.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.