Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/3/2015 - Jundiaí - SP

Trote Solidário do Instituto Federal Jundiaí beneficia jundiaienses




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Campus Avançado Jundiaí do Instituto Federal lançou, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, o Trote Solidário 2015. A campanha prevê a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para a Sociedade São Vicente de Paulo, que auxilia famílias carentes do município.

O evento de lançamento, realizado semana passada, contou com a presença dos alunos, docentes e funcionários do campus, que também participaram das palestras de Rose Meire Mendes de Almeida e Talita Plantcoski Bulgraen, ambas da área da Psicologia.

As palestrantes, junto com a diretora do campus e mediadora, Haryanna Pereira Sgrilli, participaram de um debate, no estilo de mesa-redonda, intitulado “Terceiro setor, responsabilidade social e voluntariado: interfaces”.

As psicólogas iniciaram o debate com uma fala sobre a importância do terceiro setor dentro da sociedade, responsabilidade social das empresas e funcionários, como o voluntariado pode auxiliar numa comunidade, entre outras. Após os temas levantados, abriu-se uma rodada de perguntas feitas pelos participantes.

“Foi um debate extremamente interessante e o objetivo era contextualizar os estudantes e chamar a atenção para a importância da ação”, relatou a diretora e mediadora Haryanna. “Tendo em vista riqueza do conteúdo abordado, a ideia é que os professores também trabalhem esse tema com os alunos em sala de aula”, concluiu.

Logo após a mesa-redonda, ainda no auditório, houve uma breve apresentação sobre os Vicentinos da Conferência Santa Maria Goretti e o lançamento do Trote Solidário. A campanha irá beneficiar os moradores do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí. O evento também contou com a presença de representantes da Sociedade São Vicente de Paulo, dentre eles o presidente do Conselho Central da entidade em Jundiaí, Samuel Godoy da Silva.

“Faremos a arrecadação de alimentos aqui no campus, e programamos uma visita à comunidade que será ajudada, para entrega do material arrecadado, dia 28 de março, no período da tarde. Todos estão convidados!” declarou Haryanna.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.