Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/7/2017 - Jundiaí - SP

Unidade de Segurança conhece novas tecnologias contra a criminalidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com o intuito de ampliar as possibilidades no que se refere às tecnologias de ponta que surgem para garantir a segurança da comunidade, o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) esteve, nesta semana, em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, para conhecer o novo projeto lançado pela Prefeitura de São Paulo.

Definindo e acompanhando as ações de estratégias articuladas e conjuntas entre a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e as demais forças de segurança pública, o gestor conferiu as técnicas que fazem parte do Projeto City Câmeras, lançado em março deste ano numa parceria entre comerciantes, empresas, sociedade civil e Governo do Estado, e que integra o Programa Cidade Segura, em atividade desde o início de 2017.

“Inibir a ação de criminosos, aumentar a segurança e o bem-estar da população jundiaiense representa diariamente o nosso grande desafio. Combater o crime exige uma determinação cada vez mais crescente e efetiva, considerando-se um patrulhamento intensificado, feito de maneira estratégica e planejada. Conhecer novas tecnologias implantadas e já com resultados positivos é muito importante para que possamos aperfeiçoar ainda mais o sistema de monitoramento existente na GMJ desde 2012 e avançar em busca de novas possibilidades.

O prefeito Luiz Fernando Machado mantém o firme compromisso de garantir o bem-estar da população por meio de novas propostas, inclusive com a atualização profissional dos agentes de segurança pública. Criar dificuldades para a prática do crime é fundamental, e a tecnologia representa um grande auxílio para garantir mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime, integradas a outros projetos, contribuindo dessa forma com as investigações.

Há cinco anos a Guarda Municipal de Jundiaí conta com um trabalho especializado e realizado pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – também conhecida como Olho Vivo. Um setor que recebe semanalmente a visita de prefeitos, secretários e empresários de outras cidades e Estados, interessados em conhecer a funcionalidade e os resultados obtidos pelo trabalho que é considerado referência pela seriedade, segurança e exatidão, graças à alta definição de suas imagens e operacionalidade.

Também o sistema OCR – reconhecimento ótico de caracteres das placas dos veículos que adentram o município pelos principais acessos, e que possam acusar irregularidades, atitudes suspeitas, serem roubados ou mesmo clonados (os dublês). São 17 municípios conveniados e integrados ao sistema: Jundiaí, Louveira, Itupeva, Artur Nogueira, Campinas, Cordeirópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Limeira, Nova Odessa, Santa Bárbara D ´Oeste, Vinhedo, Jaguariúna, Monte Mor, Tatuí”, frisou o gestor de Segurança.

Também estiveram presentes à audiência na Secretaria de Estado da Segurança Pública o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muños; e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi Jundiaí, também presidente interino da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), Dirceu Cardoso.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.