Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

23/4/2014 - Jundiaí - SP

Vacinação contra gripe começa na quarta (23)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Inicialmente prevista para a terça-feira (22), a campanha de vacinação contra a gripe influenza em Jundiaí vai ser adiada por um dia por questões logísticas e vai começar na quarta-feira (23). A medida deve ser adotada também pelos outros 42 municípios da Diretoria Regional de Saúde, sediada em Campinas, e que realiza o elo com o Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde de Jundiaí informa que vai manter toda a estrutura preparada para a imunização dos grupos de risco na população.

“A mudança é apenas um cuidado extra com a qualidade e com a segurança das vacinas, que são um material muito sensível e precisam de toda a atenção em sua distribuição para a rede de saúde”, explica a gerente da Vigilância Epidemiológica, Solange Nogueira Marquezini.

A chegada dos lotes ao ponto de distribuição regional em Campinas foi confirmada para esta quinta (17). Na terça-feira (22) será feita a distribuição local da Secretaria de Saúde para as unidades de saúde dos bairros.

A campanha segue até o dia 9 de maio e contará com as ações especiais dos postos de vacinação móveis (especialmente no calçadão da rua Barão de Jundiaí) e também da abertura de todas as unidades de saúde dos bairros em dia exclusivo para a vacinação no sábado (26).

O público-alvo da campanha abrange idosos, inclusive aqueles que completam 60 anos até o fim deste ano, crianças de 6 meses até 5 anos incompletos de idade e gestantes em qualquer período de gravidez ou puérperas (até 45 dias depois do parto). A imunização visa ainda os doentes crônicos que receberem prescrição médica.

Meta
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar 80% de cada um dos segmentos principais, que são estimados em 50.329 idosos, 21.326 crianças, 4.021 gestantes e 661 puérperas, somando 76.337 doses previstas para Jundiaí.

O posto móvel vai funcionar no calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura, no mesmo horário das unidades da rede de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 (exceto nos dias 1º e 2 de maio), inclusive no esforço coletivo do dia 26 de abril. Nesse dia, haverá ainda uma visita do posto móvel ao Criju (Centro de Referência do Idoso), no Complexo Argos, no período da tarde.

Em casos de doenças crônicas, o protocolo orienta os médicos sobre a prescrição de determinados casos de doenças respiratórias, cardíacas, neurológicas, hepáticas, renais e de diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados ou portadores de trissomia. Cabe aos profissionais do setor a orientação sobre cada caso.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.