Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/4/2014 - Jundiaí - SP

Vagner pega último penal e Ituano é campeão paulista




site Esporte Jundiaí

O Ituano perdeu o 2º jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Santos, por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Como o agregado da decisão terminou 1 a 1, o título foi definido nos pênaltis, e o Galo de Itu levou a melhor, ao vencer por 7 a 6. 

A cobrança de pênalti que definiu a taça, foi defendido pelo ex-goleiro do Paulista, Vagner, em cobrança do santista Neto. Este é o segundo título do Ituano na história do campeonato.


Na decisão deste domingo, o Ituano segurou o Santos por quase durante todo o primeiro tempo e só sofreu o gol em cobrança de pênalti (muito contestada pelo atletas do Ituano, em que alegam que Alemão não derrubou Cícero, pois pegou primeiro na bola). A cobrança foi executa e convertida por Cícero, nos acréscimos da etapa inicial.


O segundo tempo, o Ituano teve mais a bola e criou as melhores oportunidades, mas pecou na finalização. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Galo de Itu perdeu com o zagueiro Anderson Salles (goleiro santista Aranha defendeu), mas a equipe santista desperdiçou duas cobranças, com Rildo (trave) e Neto (goleiro Vagner defendeu).


Foi a primeira vez que o time do interior paulista levantou um título estadual superando as equipes mais tradicionais - em 2002, o Ituano foi campeão do Campeonato Paulista do qual não participaram os maiores times do estado, que jogavam ao mesmo tempo o torneio Rio-São Paulo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.