Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/5/2015 - Jundiaí - SP

Virada Jundiaí leva rapper GOG à Ocupação Hip Hop no São Camilo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Considerado um dos rappers mais consagrados na cultura hip hop no Brasil e exterior, GOG, Genival Oliveira Gonçalves, fará a abertura da terceira edição da ‘Ocupação Hip Hop’, na tarde de sábado (23), no Jardim São Camilo, em evento que também integra a programação da Virada Jundiaí. No mesmo dia, o artista se apresenta no palco externo do Parque da Uva, a partir das 18h.

Eliane da Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, informa que a vinda de GOG e a necessidade de realizar uma atividade cultural contemplando a juventude e a linguagem hip hop partiu de uma reunião da Comissão Popular de Cultura do bairro. “As atividades desenvolvidas no bairro pela Diretoria de Ação Comunitária são frutos de um diálogo com a comunidade local, lideranças e artistas na construção conjunta da política cultural. O ‘Ocupação Hip Hop’ surgiu desse diálogo”, explica a diretora.

O Ocupação Hip Hop São Camilo contará com todos os elementos do hip hop: grafite, MC, DJ e breaks, com artistas que trabalham com a linguagem hip hop há algum tempo na cidade. “É uma forma de reconhecer esses trabalhos já existentes. A atividade também contará com campeonato de basquete 3, que tem forte ligação com a cultura hip hop“, disse Eliane.

Durante todo o dia ocorrerão oficinas com as linguagens do hip hop. Os muros da quadra em que ocorrerá a atividade ganharão um novo desenho com os grafiteiros convidados.

A primeira edição do Ocupação Hip Hop foi em 2014, no bairro Vista Alegre, e reuniu mais de trezentas pessoas. Já a segunda ocorreu no Centro da cidade, durante a Semana do Hip Hop.

A poesia do canto falado
GOG é um rapper e escritor nascido em Brasília, que se destaca com um dos artistas de maior consagração na cultura hip hop brasileira. Com 30 anos de carreira, nove discos gravados e um DVD com a participação de grandes nomes da música popular brasileira, como Lenine, Maria Rita, Gerson King Combo, Paulo Diniz, foio primeiro rapper do país a lançar o próprio selo, de onde saíram todos seus trabalhos fonográficos, e também grandes talentos.

GOG é conhecido pela maneira peculiar de escrever e rimar e por isso ganhou o título de “O Poeta do Rap Nacional”. Sua militância e atuação nos movimentos sociais e na economia criativa são outros destaques de sua trajetória. Atualmente o rapper é membro de do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal e do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, viajando pelo Brasil e percorrendo escolas, parlamentos, presídios eu exercitando a “Ecologia dos Saberes” propagada pelo professor e sociólogo, Boaventura de Sousa Santos.

“Por toda essa trajetória no hip hop convidamos o rapper GOG a conhecer o projeto Ocupação Hip Hop e contar um pouco da sua experiência aos participantes. Tenho certeza que será uma troca de experiências muito interessante e, desta forma, contemplamos o quinto elemento do hip hop: o conhecimento”, conclui a diretora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.