Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/8/2014 - Jundiaí - SP

Workshop reúne Vitão Bonesso e Clemente, dos ‘Inocentes’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os amantes do rock’n'roll têm encontro marcado neste sábado (23). A Secretaria de Cultura e o programa Rock Forever promovem o workshop “O rock’n'roll nos tempos da globalização”, com a participação do radialista da Kiss FM, Vitão Bonesso, e do músico Clemente Nascimento, das bandas Inocentes e Plebe Rude. O evento acontece das 15h às 18h, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, com entrada gratuita.

“A indústria musical mudou muito desde a chegada da internet. Gravadoras que dominavam o mercado há muitos anos ruíram. As que sobreviveram, passaram, e ainda passam, por um período de transformação profunda em suas estruturas. E o rock também precisou se adaptar. A proposta do workshop é debater esta transição com duas referências do rock, que são Vitão Bonesso e Clemente Nascimento”, diz Luciano Frazani, jornalista e apresentador do programa Rock Forever.

Vitão Bonesso apresenta o programa Backstage, na rádio Kiss FM, é colaborador em diversos sites de rock e baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band). Ao longo dos anos, tanto Vitão quanto o programa Backstage se tornaram referência em música pesada, sendo o programa considerado o mais completo e dinâmico do gênero na América Latina.

Um dos pioneiros do punk rock no Brasil, Clemente Nascimento iniciou sua carreira musical em 1978 como baixista da Banda Restos de Nada, considerada a primeira banda punk do Brasil. Vocalista e guitarrista, atualmente toca nas bandas Inocentes e Plebe Rude, e também é apresentador do programa Showlivre.com.

O workshop será exibido no programa Rock Forever, que vai ao ar no dia 30, às 17h30, pelo Canal 25 da Net.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, no Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.