Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

7/7/2016 - Jundiaí - SP

‘Amarelinho’ se prepara para 3ª Etapa da Copa Brasil de Downhill




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O piloto jundiaiense Rafael Amarelinho se prepara para a 3ª Etapa da Copa Brasil de Downhill, campeonato que soma pontos para a Descida das Escadarias de Santos, em fevereiro de 2017. A prova organizada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) vai ser disputada neste domingo (9) em Simão Pereira, Minas Gerais.

A cidade já foi palco da primeira etapa da Copa, mas dessa vez a pista vai ser diferente. Iniciando na montanha, os pilotos percorrem por uma estrada com muita erosão, curvas e morros até chegar na parte urbana, em que vão ser montados obstáculos artificiais com rampas e mesas terminando no centro da cidade.

Amarelinho, imaginando o tamanho do desafio, diz que já se preparou mais do que fisicamente. “Mesmo não conhecendo ainda a pista pessoalmente, tenho uma noção bastante grande sobre o que posso encontrar na descida por vídeos a que assisti. Meu treino continua o mesmo, pois acredito que o que vai mesmo contar é a técnica e isso nos adaptamos conforme cada local de prova”, disse Amarelinho, explicando que pretende ganhar tempo nas curvas e retomadas pedalando muito.

A prova não é a única competição vislumbrada pelo piloto. Ele também pretende participar neste ano de outras etapas do Campeonato Carioca e da Liga de Ciclismo Independente, além de etapas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Amarelinho é patrocinado pela da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ACE Jundiaí e Mountain Race BR, além de receber apoio do Tico Bikes e Toys, MMA House, Vibe Gym, DeportivoGR2, ASS M, Comunidade São Camilo, Ximiti, Quiro Ser Quiropraxia e Jambike.

Histórico 
Na Copa Brasil de Downhill, Amarelinho faz uma boa campanha. Na primeira etapa ficou em 4º lugar em sua categoria. A segunda etapa foi um pouco mais difícil e chegou em 10º, porém, continua bem no ranking geral. Para terceira etapa pretende ficar entre os 8 melhores da prova geral e ainda subir no pódio.

Para alcançar índice para a Descida da Escadaria de Santos, Amarelinho precisa ficar entre os cinco melhores de sua categoria no ranking final.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.