Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/7/2014 - Jundiaí - SP

‘Café com Música’ alegra manhã de domingo no Solar do Barão




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí

Uma manhã de domingo diferente. Ao som do saxofone de Giuliano Neri, cerca de 130 pessoas participaram, no último dia 20, do “Café com música” no jardim do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, será realizado uma vez ao mês, nas manhãs de domingo.

Recebidos com um café da manhã, os visitantes assistiram à apresentação do saxofonista, que tocou um repertório variado, com músicas de bandas como Abba, Bee Gees, Beatles, além de uma seleção de MBP, com obras de Caetano Veloso, Tom Jobim, Cazuza, Elis Regina e Roberto Carlos.

“É um evento bacana, que abre oportunidade para os artistas da cidade divulgarem seu trabalho, além de proporcionar aos visitantes uma opção cultural diferente”, disse Giuliano.

A educadora Marcia Mierlo, de 46 anos, veio de Campinas para assistir à apresentação com a filha. “Soube pela internet e como gosto muito deste tipo de evento resolvi vir. Foi muito bom, não conhecia o jardim do Museu de Jundiaí. É um lugar muito agradável para este tipo de apresentação”, afirmou.

A professora Enir Cândida Barbosa, de 47 anos, compareceu ao evento acompanhada das filhas e do marido, e aprovou. “Achei maravilhoso. A Secretaria de Cultura está de parabéns pelo evento. Viremos nos próximos”, disse.

O diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Jean Camoleze, explica que a ideia do “Café com Música” surgiu após o sucesso da apresentação do grupo Amantes do Choro, realizado no dia 18 de maio, em uma manhã de domingo. “O público aprovou a iniciativa e agora o ‘Café com Música’ passa a fazer parte do nosso calendário. O evento agora vai acontecer uma vez por mês.”

Após a apresentação musical, os visitantes aproveitaram para conhecer as exposições que encontram-se no museu: “Operários mãos à obra- O início da industrialização em Jundiaí” e “Futebol Amador – Uma paixão sem classes”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.