Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/1/2016 - Jundiaí - SP

‘Dengue, Aqui Não!’ está marcada para o dia 11 de fevereiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A tradicional campanha Dengue, Aqui Não!, em parceria da Prefeitura com o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), vai ser no dia 11 de fevereiro. A data foi confirmada nesta quinta-feira (28) em reunião do Comitê Municipal para o Controle do Mosquito Aedes aegypti.

 campanha faz parte das ações permanentes de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses. “Vamos contar com apoio de 80 a 100 soldados, além das equipes da Saúde e de outros serviços. A meta é visitar cerca de 9 mil imóveis”, disse o gerente da Zoonoses, Carlos Ozahata.

Durante a ação, os soldados, agentes de zoonoses, agentes de saúde e outros servidores da Saúde são divididos em equipes e visitam imóveis em diversos bairros da cidade. O objetivo é conscientizar a população sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e orientar sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.

“Pedimos a colaboração de todos nessa luta. É essencial cada morador olhar seu quintal e eliminar recipientes com água parada”, destacou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

Comitê
comitê foi criado no fim do ano passado com o objetivo de integrar as diversas secretarias do Poder Executivo e outras instituições ligadas à saúde, como os hospitais, para intensificar as ações de combate e controle do Aedes aegypti na cidade.

Durante a reunião desta quinta-feira (28), Casarin destacou a importância do trabalho intersetorial para organizar ações integradas. “O combate ao mosquito não deve ficar só por conta da Saúde. Por isso, peço empenho de todas as secretarias nas ações”, frisou. “Estamos fazendo um trabalho muito eficaz de prevenção e bloqueio rápido nas regiões onde há notificação. Mas ainda assim temos de nos preocupar.”

Ozahata atualizou os integrantes do comitê sobre a situação de Jundiaí em relação ao Aedes aegypti. Segundo ele, neste ano de 2016 foram confirmados até agora 11 casos de dengue, sendo 8 autóctones (contraídos na cidade). Não há nenhuma notificação de chikungunya e de zika vírus.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.