Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/9/2016 - Jundiaí - SP

‘Sexta no Centro’ conta com diversidade musical e gastronômica nesta semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O projeto “Sexta no Centro” tem diversidade de atrações nesta sexta-feira (16). Com mesmo formato mensal, vai reunir as atrações musicais Funk’s Natra e Raízes Rasta, além da gastronomia de qualidade do “Varejão Noturno” e das bancas de criações autorais dos artesãos do programa “Jundiaí feito à Mão”, entre 18h e 22h na praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”

Com um repertório de soul, samba rock e MPB dentro do show intitulado “Chama o Síndico”, dedicado ao grande Tim Maia, a banda Funk’s Natra coloca o público para dançar com canções do músico e de Jorge Ben Jor, entre outros brasileiros e internacionais como Earth, Wind and Fire.

“Nosso show tem uma proposta dançante e ao mesmo tempo interage com o público, reavivando canções de grandes artistas”, afirma Robson Póvoa, baterista e vocalista do grupo. Os outros componentes da banda criada em 2007 são Mil Taroba (vocal), Samuka (guitarra, violão e back vocal) e Gustavo Lambert (contrabaixo e back vocal).

A outra atração desta sexta-feira (16) é a banda Raízes Rasta, que mostra um repertório autoral de reggae. O grupo esteve ao lado da banda Maskavo durante a Virada Jundiaí 2016 e tem canções próprias bastante conhecidas do público. Seus integrantes são os músicos Mau Borelli nos teclados e vocal, Pigo Brayner no vocal, Briel Trevisan, Rubens Pechiare na guitarra, Gustavo Perri no baixo e vocal, Glauber Mariano na percussão e Briel Denardi na bateria.

Formada em 1999, a banda consolidou-se no cenário do reggae brasileiro com o disco “Atitude” (2003), produzido por Paulinho Calasans e com vendas no patamar de 30 mil cópias e destaque para a canção Luz do Sol. Em 2006, amadureceu seu “reggae progressivo” incorporando elementos de samba, hip hop e MPB.

No circuito da carreira estão shows como no Sesc Itaquera e no Credicard Hall (SP), no Canecão e na Fundição Progresso (RJ) e no Opinião (RS), além da inauguração do Parque da Cidade e da própria Virada Jundiaí.

Duas grandes bandas jundiaienses, ao lado de atrações gastronômicas e artísticas e do horário estendido do Solar do Barão (Museu Histórico e Cultural), formam mais essa edição do Sexta no Centro. O evento, que se une a outros programas municipais no objetivo de revalorização do Centro Histórico, é organizado em uma parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Outras edições do Sexta no Centro já estão agendadas para 14 de outubro e 11 de novembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.