Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/5/2016 - Jundiaí - SP

‘Virada’ começa nesta sexta (20) com celebração à MPB




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O fim de semana se aproxima e com ele a tão aguardada Virada Jundiaí, que este ano vai oferecer, de sexta-feira (20) a domingo (22), 115 atrações dos mais variados gêneros, entre dança, música e teatro, em 16 diferentes localidades da cidade.

A sexta (20) inicia o festejo com cortejo de maracatu Tambores de Inkice, em frente ao Fórum de Jundiaí, às 17h30, que segue até a Praça da Matriz para a cerimônia de abertura oficial do evento, marcada para as 18h30, em frente ao Museu Histórico e Cultural Solar do Barão. Na sequência, a partir das 19h, tem o show do consagrado grupo Originais do Samba, que promete agradar com repertório animado.

Logo após, o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva)celebra a MPB com a cantora Tiê, às 20h, e o músico e compositor Oswaldo Montenegro, acompanhado da banda Brasil in Conserto, às 21h30, no palco interno do pavilhão principal.

O sábado (21) prepara a maior concentração de atividades com programação que se estende das 9h às 22h. No Parque da Uva, das 12h às 20h, o palco coreto 2 fica a cargo doscoletivos de cultura regionais, que promovem mais de 10 propostas interativas, dentre elas, o show do cantor MPB Alternativo Ferdi, que faz o pré-lançamento de seu novo CD “Ginga de Gigante”.

Enquanto isso, o Palco Black começa a agitar a tarde, a partir das 13h, com Dj Piggy e grupo de rap 288 nopalco interno. Ainda, antecedendo a apresentação do grupo Sandália de Prata, às 18h, um “Aulão de Samba Rock” coloca os amantes da dança para aprender mais sobre o ritmo, às 16h. Na mesma proposta de fomento à Cultura Afro, o rapper Thaíde canta seu repertório de sucesso, às 20h.

O palco externo apresenta, a partir das 18h, três bandas de repertório reggae: Maskavo; Raízes Rasta e Expressão Regueira, que prometem agradar, com canções autorais e covers de Bob Marley e Soja.

As crianças não ficam de fora. A Virada terá também uma programação diversa no “Espaço Kids”, no Pavilhão 1 do Parque da Uva, com pintura artística facial, brinquedos infláveis, palhaços e outros mais.

Nos bairros, a agenda não deixa a desejar. Ainda no sábado (21), o rapper Thaíde se apresenta, às 14h, na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, no São Camilo. E o Encontro de Violeiros Locais, às 10h, é atração na Emeb Prof. Luiz Biela de Souza, no Santa Gertrudes.

Também, a Praça Erazê Martinho na Ponte Torta, tem marcado para o sábado (21) o Encontro de Cultura Imaterial, a partir das 16h, com Maracatu, Capoeira Idalina, Folia de Reis e o animado Bloco Refogado do Sandi, junto com a banda Amigos do Samba.

Domingo 
Já para o domingo (22), logo às 11h, a Orquestra Municipal de Jundiaí faz sua estreia da temporada 2016, com a participação do fagotista Fábio Cury, no Teatro Polytheama. Para o período da tarde, a partir das 14h, o Parque da Uva recebe no palco coreto 2 a intitulada Virada Eletrônica, que reúne mais de dez DJs na promoção de um espaço voltado aos estilos techno e techno house.

No Complexo Fepasa, das 10h às 19h, o Estação Geek, evento de fomento à Cultura Nerd, conta com mais de12 atrações: Food Trucks, Shows, Parada Cosplay, Animekê, Oficina de Mangá, Paintball, Palestra com dubladores, Oficina de criação de games e muito mais.

Ao fechar a programação da Virada Jundiaí, a banda Ira! promove seu show de rock no palco externo, do Parque da Uva, às 20h30, com as consagradas canções: “Pra Ficar Comigo”, “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.