Sábado, 21 de Setembro de 2019

Rafael Carreira

Estudante de publicidade, morador do Jardim Pacembú desde o nascimento, fã de animação, quadrinhos e cinema.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

10 coisas que você não sabia sobre o Rei Leão



Enquanto o filme não passa aqui em Jundiaí, vamos ver umas curiosidades sobre um dos filmes mais famosos da Disney?

Curiosidade nº1: O título original do filme não era “O Rei Leão”:

  • “Quando comecei a trabalhar em “O Rei Leão” pela primeira vez, o filme era chamado “King Of The Jungle” ” ( “O Rei da Selva”, em português) revela o produtor de filme, Don Hahn. “ “King Of The Jungle” foi uma metáfora para essa história alegórica sobre o comportamento humano. Nós estávamos pensando na ideia de como é uma selva lá e de como Simba tem que viver nessa selva. Porém, não havia nenhuma selva na nossa história; eles estão na savana. Outro título que consideramos foi “King Of The Beasts” (“O Rei das Feras”, em português), que fazia mais sentido porque um leão é o rei das feras – mas depois desistimos porque queríamos nos concentrar numa história simples sobre um rei leão. Naquele ponto pensamos: ‘Por que não chamarmos “O Rei Leão”?’ A história fala sobre uma criança que quer ser rei e seu tio quer assassiná-lo, então ele cresce na natureza e depois retorna para reclamar o trono. Essa é a história e trata-se de um rei leão, então o nome ficou.”

 

Curiosidade nº2: A Pedra do Rei foi criada em Burbank:

  • “Nós fizemos uma viagem ao Quênia para pesquisar os animais e a paisagem para o filme”, explica o codiretor de“O Rei Leão”Roger Allers. “Não havia muito tempo para esboços durante a viagem porque os animais eram sempre muito velozes, mas tiramos muitas fotos de pesquisa e absorvemos a sensação da paisagem e do clima. No filme, Pride Lands é baseada em muitas áreas diferentes do Quênia. Há certas coisas elevadas nas paisagens ao redor do Distrito de Samburu, mas nós usamos uma variedade de inspirações. Muitas pessoas tentam dizer: “A Pedra do Rei tem como base esta montanha aqui”. Mas elas estão erradas. Um artista em Burbank inventou A Pedra do Rei.”

 

Curiosidade nº3: Zazu era originalmente uma espécie menor de pássaro:

  • “Nos estágios iniciais de desenvolvimento, Zazu era um pássaro pequeno com um bico pontudo”, revela o codiretor Roger Allers. “Não me recordo exatamente a espécie, mas decidimos mudá-lo para algo muito diferente depois de nossa viagem de pesquisa à África. Nós sempre víamos maravilhosos calaus saltando pra lá e pra cá, e eles tinham muita personalidade. A curva ascendente de seu bico lhes dá uma característica de soberba; e, ao mesmo tempo, eles tinham pernas emplumadas que faziam parecer que vestiam calças de pijama. Eles eram tão engraçados e tinham tanta personalidade que sabíamos que Zazu teria que ser um calau. Isso realmente agregou valor a seu personagem.” 

Curiosidade nº4: Foram necessários nove meses para converter o filme em 3D:

  • “Quando soube pela primeira vez que “O Rei Leão” seria convertido para 3D, não tive muita certeza se isso poderia ser feito”, revela o produtor Don Hahn. “Entretanto, fiquei maravilhado com os resultados. Ficou fantástico! No geral, levou nove meses para concluir o processo. Passamos os primeiros três meses preparando e testando as cenas e, depois, mais seis meses de trabalho efetivo de produção.”

 

Curiosidade nº5: A equipe criativa levou leões de verdade para o estúdio de animação para pesquisar seus movimentos:

  • “Quando Walt Disney trabalhou em “Bambi”, ele levou uma variedade de animais da floresta para o estúdio de animação para pesquisar”, revela o codiretor de “O Rei Leão”, Rob Minkoff. “Os artistas puderam ver os animais de perto e observar como eles se moviam, então era uma ótima maneira de estudar a vida selvagem. Isso nos inspirou a levar leões e filhotes de verdade para o estúdio para pesquisar os animais de “O Rei Leão”. Um famoso especialista em animais, chamado Jim Fowler, que apresentava um programa de televisão chamado Mutual Of Omaha’s Wild Kingdom, levou os animais até nós. Foi muito empolgante e muito informativo para todos os animadores que trabalharam no filme.”

 

Curiosidade nº6: Rafiki era um personagem muito diferente nas primeiras versões da história:

  • “Nos estágios iniciais de produção, o personagem de Rafiki era muito diferente do personagem que se vê no filme concluído”, admite o codiretor Roger Allers. “Nas primeiras versões da história, Rafiki era um compenetrado conselheiro do rei. Ele era um homem sábio, então chamamos o ator Robert Guillaume para fazer sua voz. Contudo, quando Robert veio dubl&aa









Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.