Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Vorneis de Lucia

Vorneis de Lucia é Consultor, Palestrante, Ambientalista, Pesquisador em Agroecologia e Presidente do Instituto de Pesquisa Aplicada Pro Humanitas.
www.prohumanitas.org.br

Ver todas as colunas

A ARTE DE NEGOCIAR



Saber conduzir uma boa negociação é uma arte, e o empreendedor tem que ser hábil nesta arte.

Em um processo de negociação encontraremos idéias, interesses ou até mesmo objetivos divergentes. O bom negociador sabe conduzir o diálogo de forma a fazer com que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar e de perceber que foram ouvidos pelos demais.

O bom negociador sabe conduzir tecnicamente a negociação e tem sob controle todas as etapas necessárias. Conhece com profundidade os interesses das pessoas que fazem parte da negociação e seus perfis caracterológicos. Tem consciência dos seus limites para atingir o objetivo da negociação.

Cada negociador tem o seu estilo e, como não existe o melhor estilo, o bom negociador sabe aplicar o seu estilo respeitando o do outro. É flexível e criativo no apresentar de novos argumentos conforme vai se desenvolvendo a negociação.

O negociador de sucesso sabe desenvolver ao longo da negociação a sua credibilidade, coerência e demonstrar sinceridade.

Sabe separar as pessoas dos problemas, não se deixa enganar pelas aparências. Isto me lembrou uma passagem do livro Crime e Castigo de Dostoievski, quando a mãe orienta a seu filho de como deve proceder ao encontrar o noivo de sua irmã “... peço-te, querido Rodka, que, quando te encontrares com ele, em Petersburgo, o que se dará muito em breve, não julgues levianamente nem apaixonadamente, como costumas fazer com tudo, se à primeira vista houver nele qualquer coisa que não te agrade.”

O bom negociador é prudente.

 

Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas

www.prohumanitas.org.br










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.