Sábado, 19 de Outubro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

A Cavalinha Orgânica: Recursos Naturais, Medicinais e Terapêuticos!



   Você já deve ter ouvido falar da Cavalinha?

   A Cavalinha (Equisetum ssp.) contém o seu caule na cor verde, oco, fotossintético, com textura áspera ao tacto por causa da presença de silício e pode ser encontrado de duas maneiras:

- o caule fértil, geralmente curto, surge no início da primevera. Apresenta na extremidade a espiga produtora de esporos, que serve para a sua reprodução, que, porém, também pode ocorrer através de rizomas.

- o caule estéril, geralmente longo, surge depois que o caule fértil murcha.

   O gênero é comum nas cidades e está presente em todos continentes exceto Austrália e Antártica.

  Com suas propriedades adstringentes trata-se de uma erva muito rica em sílica, portanto, o chá contribui para a reparação dos tecidos, tratamento de hemorróidas, crescimento de cabelos e unhas, o auxílio de quase todos os tipos de hemorragia, na prevenção da osteoporose, no tratamento da tuberculose, problemas no aparelho urinário, problemas na pele como queimaduras, frieiras e acidez no estômago.

   Por conta da presença de certas enzimas em sua composição, a cavalinha é muito eficaz para eliminar germes e parasitas do organismo. Reduz o inchaço nos olhos, e reforça o sistema imunitário.

   A infusão da cavalinha é um dos recursos naturais que apresenta melhor resultado contra o reumatismo, a artrite e dores nas articulações, inflamações na próstata, uretra e muito conhecida também por apresentar restabelecimento considerável em casos de fratura nos ossos, luxações e distensões.

*Informação importante: O seu poder diurético torna a cavalinha como excelente emagrecedor. Entretanto, é recomendado não utilizá-la em conjunto com outros diuréticos e se deve aumentar o consumo de água. Beber três xícaras deste chá por dia ajuda a elimina pedras nos rins.

*Curiosidades: A cavalinha constitui o único gênero da família das equisetáceas, descrito por Lineu em 1753. Seu nome é de origem latina, composto por "equi" e "setum", ou seja, rabo de cavalo.

   A Cavalinha Orgânica pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br.

Venha nos conhecer!

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Suave Essência- Produtos Naturais, Integrais & Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.