Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

A Diluição da Crítica Justa



 

Estamos no século XXI. E para muitos, os mais novos, nada de “anormal” com essa data, entretanto, para aqueles que nasceram antes ou final da década de 70 e início dos anos 80, essa data (século XXI) tem um peso incomum. Pois para estes o mundo passou por uma reformulação. A internet trouxe uma mudança no mundo da crítica das mídias, por ser também local de novas mídias. Até há vinte cinco anos, quem criticava os livros, os filmes, as músicas… era um pequeno grupo que, na maioria das vezes, representavam os interesses de grandes empresários. Hoje, a crítica pode partir de qualquer pessoa, certo? Só que não! Este texto está meio confuso e com o uso desta gíria (Só que não!) perdeu ainda mais a possível credibilidade. Rsrsrs.

Vamos então falar sério. O que quero trazer à discussão é a atenção para o fato de parecer que estamos no mundo mais democrático, pois temos as redes sócias para nos comunicarmos e expressarmos nossos pensamentos. Mas tudo isso é uma grande ilusão, pois parece que nos deram poder, no entanto apenas temos a ilusão que temos tal poder.

A crítica ainda está nas mãos de grandes empresários que de vários modos manipulam as mentes das pessoas, verdade? Sim. E o pior é que a crítica tornou-se ainda mais injusta, pois está diluída, porque antes de um produto (objeto ou pessoa) ganhar o mercado, tal produto é submetido a um crivo que, na minha opinião, não é nada justo. A prova disso tudo que estou falando é a distância entre aqueles são programados para o sucesso e aqueles que momentaneamente ganham audiência. Tenhamos por exemplo: o mundo musical. Pois quem consegue perpetuar sua marca como músico?

Hoje, as pessoas pensam que tendo talento e expondo-se nas redes sociais irão alcançar o sucesso, mas em uma mensuração de porcentagem geral isso é uma ilusão.

Percebeu quantas vezes falei a palavra ilusão?

Sonhar é uma coisa, iludir-se é outra. Pois a trajetória para o sucesso depende de muitas conquistas e de passos certos. Há sempre a exceção, mas isso (ser a exceção) é um jogo de loteria.

 

 

 

 

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.