Domingo, 25 de Agosto de 2019

Vorneis de Lucia

Vorneis de Lucia é Consultor, Palestrante, Ambientalista, Pesquisador em Agroecologia e Presidente do Instituto de Pesquisa Aplicada Pro Humanitas.
www.prohumanitas.org.br

Ver todas as colunas

Acreditar em si




Tenho encontrado uma série de empreendedores com baixa auto estima, pessoas que para tomar uma decisão ficam pesando no que vão pensar a seu respeito, ou no que vão falar, e não nos elementos que dispõem para a tomada de decisão.


No que você acredita, quais são os valores que você defende? Estas pessoas estão perdidas, não têm um referencial em que se apoiar, dependem pura e exclusivamente da opinião de outras pessoas, não são capazes de tomar uma decisão e arcar com as conseqüências da decisão tomada, ou seja, são pessoas inseguras.


Para desenvolver a confiança em si mesmo, requer tempo e esforço, tem que ter um ideal de vida muito claro, e saber gastar este tempo e energia no que acredita.


Uma pessoa que se sente segura de si mesma, atua como se o êxito fosse o único resultado possível de qualquer tarefa ou projeto que participe. Esta pessoa não perde tempo, dedica todos os seus esforços unicamente nas situações que necessitam de mudança.


Quando esta pessoa comete algum erro, admite e prossegue em outros assuntos. Aprende com os seus erros e sabe voltar atrás em suas decisões ao adquirir novos conhecimentos.


Uma pessoa que tem confiança em si sabe apreciar os seus dons, e sabe que estes dons não são somente para ela, sabe compartilhar.


Não há nada mais destrutivo à confiança em si mesmo que se mostrar demasiadamente sensível ao que os outros pensam a seu respeito. Uma pessoa que espera a aprovação do que deve pensar ou fazer abre a porta para perder a sua auto confiança.


Uma pessoa com auto confiança decide e atua com base no que crê que é correto e justo e será um líder ao invés de um liderado.


Uma pessoa que tem confiança em si é autentica e desta forma conseguirá admiradores, e isto é mais importante que ficar a mercê das opiniões dos demais para poder fazer alguma coisa.


Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas

www.prohumanitas.org.br










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.