Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Argila. A saúde pela Terra!



   A Argiloterapia, também conhecida como Geoterapia, pode ser definida como a arte de cuidar da saúde utilizando a argila como elemento-chave; é o uso da terra na medicina natural, para fins terapêuticos.

  Geo vem do grego -gê, ês- que significa "terra" e terapia vem do latim therapia e do grego therapeía, no sentido de cuidados, atendimento, tratamento.

* Rápido Histórico:

   Possivelmente a terra foi o primeiro de todos os recursos para a saúde, desde que o homem existe.        Você sabia que Hipócrates (Pai da Medicina 460-377 a.c) já usava a Argila para tratar seus pacientes

   Há milhares de anos atrás já se conheciam e se confiavam nos seus efeitos curativos.

   Os conhecimentos das suas propriedades e seus benefícios foram obtidos através de observações das condutas dos animais que feridos ou com mal estar, mergulhavam na lama melhorando as regiões problemáticas. Até hoje muitos animais fazem isso! Vocês já repararam? Preste atenção para ver...

   Numerosas civilizações antigas como egípcios, chineses, árabes, assírios, babilônios, hindus e mesmo índios das Américas se beneficiaram das qualidades da argila.

   *Principais benefícios: Ativa e facilita a circulação sanguínea, diminui a tensão, diminui a fadiga muscular, diminui a insônia, elimina as toxinas do local onde é aplicado e retarda o envelhecimento, diminui a oleosidade da pele, hidrata de forma natural, é ótimo para cicatrizar alguns edemas não expostos, melhora a vitalidade da pele e também são ótimas para terapia capilar.

   A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. É coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.

   Informação importante: Existem vários tipos de argila seguem dois exemplos; 

*ARGILA BRANCA: É a mais leve de todas. Usada em máscaras faciais e shampoos para cabelos secos. É indicada para pele sensível e desidratada. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são: Clarear a pele (indicada para tratar manchas); Absorver a oleosidade da pele sem desidratar; Ação suavizante; Cicatrizante.

*ARGILA VERDE: A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Também utilizada para cabelos oleosos. Seus benefícios são: Ação adstringente; Tonificante; Estimulante; Combate edemas; É secativa; Bactericida; Analgésica; Cicatrizante; Esfoliante; Promove a desintoxicação

   Os dois tipos de argila você encontra no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizada em São Roque, na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº1065 - Centro e muito mais opções e ótimos preços confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail:suave.essencia@yahoo.com.br

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.

eliana.vita@hotmail.com – Instagram: @suavessenciasemgluten












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.