Terça-Feira, 24 de Maio de 2022

Daniel Marx

Escritor, jornalista, apresentador, roteirista e cineasta
Membro da (AILB) Academia Internacional de Literatura Brasileira e Membro da (AIL) Academia Independente de Letras

Ver todas as colunas

Atores estão deixando a Netflix



               

 

O que está acontecendo nos bastidores das produções ligadas a Netflix?

Não é de hoje que algumas produções vêm mostrando certos altos e baixos, e que diversos atores vêm deixando as produções, seja por desentendimento com colegas de trabalho, por discordar do salário ou até mesmo porque estão com outros projetos em andamento e não querem fazer mais uma temporada de uma determinada série, mesmo que esta esteja a todo vapor.

                Um dos casos mais emblemáticos, foi do ator e galã britânico Regé-Jean Page, que ficou mundialmente conhecido por viver o personagem Simon Basset na série dramática de época da Netflix, Bridgerton.

A série americana é baseada no romance “The Duke and I” escrito pela autora de romances “Julia Quinn”. A série é uma criação de Shonda Rhimes, também criadora dos sucessos “Grey’s Anatomy” e “Scandal”.  

O romance teve um sucesso estrondoso no catálogo da Netflix desde sua estreia em dezembro de 2020.

Mas a segunda temporada já em andamento, não terá a tão esperada aparição do sedutor Duque de Hastings.

O ator não quis renovar mais uma temporada da série, alegando que está visando outros projetos no cinema. Isso para desgosto de milhares de fãs que não vão poder apreciar o sorriso e olhares de Regé-Jean Page, em mais uma temporada da série.

Outra série que ganhou o gosto dos assinantes da rede de streams, é a série “Good Girl” que foi cancelada em sua 4º temporada, para o desespero dos fãs, entre eles, este que vos escreve.

A série retrata três mulheres comuns, mães de família, que por problemas financeiros, resolvem quebrar as regras e se envolverem em um assalto, e a partir daí entram de vez no mundo do crime, e lavagem de dinheiro. Esquema descoberto pelo bandido Rio, chefe de uma organização criminosa, e que passa a explorar as mulheres, obrigando-as a trabalhar para ele.

A série tem uma pegada de comédia e umas pitadas de drama, porém com as excelentes atuações do elenco, ela fica ainda mais interessante.

Pois bem, o mesmo bandidão, Rio, vivido pelo ator “Manny Montana”, se recusou a assinar mais uma temporada da série que vinha fazendo tanto sucesso.

A NBC, responsável pela produção da série Good Girl, no entanto tentou contornar a situação sem sucesso.

Porém o que corre nos bastidores é que o problema partiu pelo fato de a produção estar passando por problemas financeiros e que precisou reduzir o salário de todo o elenco.

Esse, no entanto, foi o estopim para que Manny Montana, se recusasse a renovar com a série.

As protagonistas, vividas pelas atrizes, Christina Hendricks (Beth Boland), Mae Whitman (Annie Marks) e Retta (Ruby Hill), aceitaram o acordo de ganhar menos para que a série continuasse, e que a produção pagassem o salário integral para Manny.  Porém mesmo assim o ator não aceitou.

Segundo ainda rumores de bastidores, Manny e Christina, vinham se desentendendo ao longo das gravações, a ponto de os artistas falarem em coletivas de imprensa que não eram amigos, mas se respeitavam.

O fato é que parece que a bruxa anda solta nas produções da Netflix, pois a alguns dias correu rumores de que a atriz “Emma Mackey” a Maeve, de Sex Education, pode também deixar a série, após a 3ª temporada, segundo a atriz, ela se considera velha para continuar vivendo uma adolescente.

Muitos casos de descontentamento têm surgido em diversas produções, e que estão deixando as produtoras, assim com a direção da Netflix, de cabelo em pé, e preocupando milhares de fãs por todo o mundo.

Cabe agora esperar de onde surgirá a próxima desistência e qual a série será afetada, deixando uma legião de fãs, órfão, sem poder acompanhar mais uma continuação e degustação de sua série preferida.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.