Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019

Rafael Carreira

Estudante de publicidade, morador do Jardim Pacembú desde o nascimento, fã de animação, quadrinhos e cinema.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Batman Begins



Batman Begins (2005), dirigido por Christopher Nolan, Christian Bale como Bruce Wayne/Batman, Michael Caine como o mordomo Alfred, Katie Holmes como Rachel Dawes e Morgan Freeman como Lucius Fox.

Resumo

O filme começa com Bruce criança, correndo e brincando com Rachel, ele pede para ver o artefato que ela encontrou e toma de suas mãos quando lhe é mostrado, após isso sai correndo e se esconde nos arbustos e acaba caindo em um poço que dá acesso a uma caverna com morcegos, seu pai o resgata e leva-o para a cama, no outro dia Bruce vai com seus pais a uma ópera mas acabam saindo antes de acabar, pois ele passou a ter medo de morcegos desde o dia do acidente.

Thomas Wayne e sua esposa são abordados por um ladrão desesperado, ele com calma lhe entrega a carteira que cai no chão, o criminoso exige as jóias também, ao entrar na frente de sua esposa acaba levando um tiro e ao gritar a mesma também foi atingida pelo criminoso que corre assustado, após o enterro de seus pais, vemos Bruce Wayne adulto em uma especie de prisão num país distante, lá aprende a lutar um pouco e devido ao seu comportamento é jogado na solitária, dentro é surpreendido por alguém que diz ser representante de Ra's Al Ghul e também membro da Liga das sombras, ele o diz para pegar uma flor azul na montanha e subir ao topo se quiser aprender a ser mais forte, Bruce vai até onde fica a tal flor, apanha-a e vai até o topo da montanha onde aprende a lutar Ninjutsu (uma das principais técnicas do Ninjutsu é conseguir atingir o objetivo sem ser notado, sendo rápido e sorrateiro).

Após meses de treinamento intensivo e de volta a sua terra natal, Gotham, ele vai até Princeton para assistir a audiência pública do homem que matou seus pais, antes que Bruce tente fazer algo (ele estava com uma arma na mão) uma mulher aparece e atira no rapaz, matando-o e deixando o protagonista sem rumo. 

Após esse evento, o jovem protagonista resolve visitar a Torre Wayne e descobre que a empresa vai se tornar pública e vai para o setor de ciências aplicadas, lá conhece Lucius Fox e descobre vários equipamentos ultra-modernos (inclusive um veiculo que mais parece um tanque), Bruce pega o "colete" para escalar as paredes da caverna próxima a mansão da sua familia e ligar a luz dentro, em casa fazendo alguns desenhos entra um morcego na casa e isso faz com que ele tenha uma idéia (ele lembra das palavras do líder da Liga das sombras, de que ele deve usar o seu medo a seu favor) e encomenda uma máscara baseada em um morcego de uma empresa chinesa, pega mais alguns equipamentos com Lucius (entre eles uma capa), resolve pintar algumas partes da sua roupa e vai descobrindo um esquema de drogas que vinham dentro de ursos de pelucia, uma coisa vai ligando a outra e Batman conhece o Espantalho (acaba também provando de sua fumaça alucinogena), fica desacordado por dois dias e ligando os fatos descobre que Dr. Crane quer expalhar a droga na cidade toda, depois de muita ação percebemos que o Espantalho na verdade não era o vilão principal, quem arquitetou a fase final foi um velho conhecido de Bruce Wayne.

Considerações

Em algumas cenas no inicio do filme eu fiquei um pouco confuso, não estava claro se era passado ou presente, mas tudo foi muito bem ligado após isso e muito bem editado, as histórias de Batman procuram ser um pouco mais pé no chão se comparar com outros heróis, pois ele é um ser humano que resolveu ser herói, não nasceu com poderes e nem ganhou para isso.

Em Batman begins vemos o começo de Bruce Wayne como um justiceiro, alguém que ele sempre quis ser, que traria justiça e menos corrupção para uma cidade inundada pelo crime devido a juízes e muitas outras pessoas do sistema judiciário e até policiais que são subornados para fazerem vista grossa.

O final do filme dá indicios do vilão principal do próximo filme, além de ser nessa parte que a policia cria o famoso Bat-sinal.

A direção de Christopher Nolan é magnifica e o roteiro muito bem explicado, sem muitas pontas soltas. 

Curiosidades

Espantalho e Ra's Al Ghul são inimigos vindos da HQ, o filme foi inspirado na Graphic Novel Batman Ano um (que recentemente foi animada), a personagem Rachel Dawes foi inspirada em outra Rachel (Rachel Caspian), pertencente a HQ Batman Ano Dois.

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.