Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Benefícios da Farinha de Banana Verde



   

 

    A banana é uma fruta quem contêm muitas vitaminas que ajuda a manter o corpo em dia. Rica em carboidratos vitamina A, fibras, vitamina C e sais minerais, contém uma grande quantidade dos sais minerais potássio e magnésio. Esta fruta ajuda quem tem problemas com cãibras, além de ajudar na digestão e no combate da TPM.

   Entretanto todos esses benefícios da banana podem ser aproveitados melhor se ela for consumida ainda está verde, mas a banana verde  não é agradável de ser consumida, por isso muitos desenvolveram a farinha de banana verde para aproveitar todas essas substâncias benéficas da fruta.

   A farinha de banana verde contém mais nutriente, pois durante o processo de maturação, por a fruta ser rica em um tipo de amido resistente que não sofre absorção e digestão, acaba se comportando como se fosse uma fibra solúvel no organismo, assim produzindo substâncias boas para a saúde.

   Ajuda a controlar a glicose do sangue e como conseqüência acaba ajudando no controle da diabete, prevenir o desenvolvimento de doenças do coração e o câncer de intestino.

   E ainda estudos indicam que consumir a farinha de banana verde ajuda a emagrecer, pois ela inibe a fome, além de diminuir o apetite ao provocar uma sensação de saciedade. Por isso se você deseja emagrecer inclua a farinha de banana verde em sua dieta, pois você poderá ter ótimos resultados que começam a aparecer depois de duas semanas de consumo.

- Observação importante, alimentos que interferem nos níveis de glicose no sangue devem ser consumidos sob orientação de um nutricionista.

 Receita:

 BOLO DE FARINHA DE BANANA VERDE: sem glúten e sem lactose!

Antes de iniciar a receita, ligue o forno.

 Ingredientes:

1 ovo grande orgânico

¼ de xícara de Açúcar Mascavo Orgânico

1 xícara de Farinha de Banana Verde 

1 xícara de Farinha de Arroz

1 xícara de leite de macadâmia

¼ de xícara de óleo de canola ou soja

1 colher de sopa de fermento em pó

1 banana nanica cortada em rodelas

2 bananas nanica amassada


Modo de preparo:

1.Bata em uma batedeira o ovo com o açúcar, acrescente o óleo e misture bem.

2. Em seguida, acrescente o leite e as farinhas. Bata por 3 minutos até ficar homogêneo.

3. Após bater bem, misture com uma colher a banana amassada e acrescente o fermento em pó.

4. Coloque numa forma com furo no meio untada com óleo de canola ou soja a banana cortada em rodelas, adicione a massa e asse até dourar.

 

Sugestão: Esta receita acompanha chás de erva doce, camomila ou maçã. Uma delícia e super saudável!!!

Observação:

            Esse produto podem ser utilizado em dietas específicas e desintoxicação do corpo. Só que nestes casos para obtermos resultados satisfatórios e corretos é necessária a avalição e acompanhamento de um médico ou nutricionista de sua confiança.

            A Farinha de Banana Verde Tanto as bebidas prontas como os ingredientes das receitas podem ser encontrados no Empório SUAVE ESSÊNCIA localizado em São Roque e muito mais opções confiram.

 

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

www.facebook.com/pages/Psicoterapia-Holística-Eliana-Vita/132762503588703?ref=hl

www.facebook.com/pages/Suave-Essência-Produtos-Naturais-Integrais-e-Orgânicos/113935198730437

www.guiasaoroque.com.br/guiasr/beleza/anuncio.asp?cod=73&id=58










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.