Sábado, 17 de Agosto de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Boldo do Chile Orgânico. Fitoterapia para sua Saúde!



   O boldo-do-Chile (Peumus boldus) é uma planta medicinal também conhecida como boldo-medicinal pertence a família Monimiaceae.

   Uma erva nativa da América do Sul, muito usada para o tratamento de problemas de indigestão. É uma árvore perene arbustiva de crescimento lento, que produz pequenos frutos. Cada planta só possui um sexo, portanto, plantas de diferentes sexos devem ser plantadas próximas umas das outras, para estimular a reprodução.

   O boldo-do-Chile é encontrado nas regiões andinas do Chile e do Peru, mas também cresce selvagem em algumas regiões do Marrocos. É cultivada na Itália, Brasil e norte da África, vez que a demanda por suas folhas medicinais é muito alta devido aos seus benefícios naturais e medicinais.

   Sempre foi utilizado na medicina popular chilena e peruana para tratar problemas no fígado protegendo, desintoxicando e estimulando o órgão, intestino e problemas da vesícula biliar, reduz os gases intestinais, evita a azia, reduz processos inflamatórios, aumenta o fluxo de urina, alivia a dor, ajuda a afinar o sangue, além de dissolver gorduras. Também possui propriedades medicinais para expulsar vermes intestinais e mata parasitas, curar insônia, reumatismo, cistite, resfriado, hepatite, prisão de ventre, flatulência, má digestão, beneficia o coração, cálculos biliares, dores de ouvido e é considerado um tônico geral. É usada na fitoterapia auxiliando o tratamento de desordens digestivas, como laxante, diurético, para problemas hepáticos e também para aumentar a produção de bile na vesícula biliar. As folhas são usadas contra vermes intestinais devido à presença do Ascaridol, uma substância presente na planta. O chá das folhas do boldo-do-Chile possui um sabor amargo, é normalmente consumido antes das refeições.

  Estudos fitorápicos verificaram os usos tradicionais do boldo-do-Chile também para o tratamento de inflamações urogenitais, gonorreia, sífilis, gota, icterícia, dispepsia, resfriados e dores de ouvido.

*Contraindicações: Gestantes, lactantes, pessoas já com diagnostico de cálculo biliares ou que já fazem um tratamento para afinar o sangue devem consultar um profissional de sua confiança para o consumo.

O Boldo do Chile Orgânico pode ser encontrado no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizada em São Roque, na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065 – Centro.

Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048

Abraços e tenham um ótimo final de semana,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com / Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.