Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Bolinho Proteico de Chocolate com Castanhas!



   Olá!   

    Com o passar da nossa experiência de vida podemos constatar algumas mudanças naturais em nosso corpo, sejam elas físicas, psíquicas ou emocionais.

   A partir deste momento, é interessante fazer uma autoanálise e avaliar o que mudou e adaptar mudanças que possibilitem a nossa morada (nosso corpo) a seguir em frente.

   Uma das várias opções que a alimentação saudável nos oferece é o colágeno hidrolisado, auxiliando nosso corpo a unir e fortalecer seus tecidos, a má formação ou desgaste ósseo, a rigidez ou inflamação muscular, colaborando para levarmos uma vida mais regrada e com qualidade.

   Não devemos esquecer-nos da Albumina encontrada na clara do ovo, também sendo uma rica fonte de proteína.

   Para fazermos dessas adaptações algo agradável e criativo sugiro a receita deste bolinho. Fica ótimo!

* Ingredientes: 1 colher (sopa) de nozes, 1 colher (sopa) de castanha-do-pará, 2 colheres (sobremesa) de cacau em pó puro, 2 gemas, 5 claras, 2 xícaras (chá) de farinha de arroz, 2 xícaras (chá) de farinha de amêndoa, 200ml de leite de arroz, 40 g de colágeno hidrolisado, 1 colher (sopa) de goma xantana, 2 xícaras (chá) biomassa de banana verde e manteiga ghee para untar a forma.

 * Cobertura: 5 colheres (sopa) de cacau em pó puro, ½ xicara de chá de biomassa de banana verde, 30g de colágeno hidrolisado e canela a gosto.

 * Preparo: Bata as cinco claras em neve em um recipiente e reserve. Triture as castanhas no liquidificador e reserve alguns pedaços. Coloque na batedeira as castanhas, o cacau em pó, o colágeno, as gemas, a farinha de arroz e a farinha de amêndoa. Acrescente o leite de arroz aos poucos e bata até a massa ficar homogênea.

   Em seguida coloque a goma xantana e as claras em neve, mexendo até misturar tudo e por último coloque a biomassa de banana verde.

   Pré-aqueça o forno a 200ºC, unte as forminhas para pão de mel com a manteiga ghee e polvilhe a farinha de arroz.  Colocar a massa até a metade de cada forminha e deixa assar por volta de 30 minutos não deixando a massa ficar muito seca.

* Cobertura: Misture o colágeno hidrolisado com o cacau em pó e adicione um pouco do leite de arroz até formar um creme não muito líquido. Coloque em cima dos bolinhos já fora das formilhas e decore com as castanhas e canela em pó.

* Sugestões: Nesta receita podem ser utilizadas frutas secas como Cranberry, Blueberry e Gojiberry.

    Esta receita é elaborada com produtos sem leite, glúten e soja. Muito rico em proteínas principalmente.

   E podem ser encontrados no Empório Natural Suave Essência localizado em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº 1065 - Centro e muito mais opções confiram.

* Dúvidas e maiores informações (11) 4719-1048 ou www.suaveessencia.com.br

 Um carinhoso abraço!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.viat@hotmail.com

Facebook: Suave Essência - Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.