Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Bolinho Proteico de Chocolate com Castanhas!



   Olá!   

    Com o passar da nossa experiência de vida podemos constatar algumas mudanças naturais em nosso corpo, sejam elas físicas, psíquicas ou emocionais.

   A partir deste momento, é interessante fazer uma autoanálise e avaliar o que mudou e adaptar mudanças que possibilitem a nossa morada (nosso corpo) a seguir em frente.

   Uma das várias opções que a alimentação saudável nos oferece é o colágeno hidrolisado, auxiliando nosso corpo a unir e fortalecer seus tecidos, a má formação ou desgaste ósseo, a rigidez ou inflamação muscular, colaborando para levarmos uma vida mais regrada e com qualidade.

   Não devemos esquecer-nos da Albumina encontrada na clara do ovo, também sendo uma rica fonte de proteína.

   Para fazermos dessas adaptações algo agradável e criativo sugiro a receita deste bolinho. Fica ótimo!

* Ingredientes: 1 colher (sopa) de nozes, 1 colher (sopa) de castanha-do-pará, 2 colheres (sobremesa) de cacau em pó puro, 2 gemas, 5 claras, 2 xícaras (chá) de farinha de arroz, 2 xícaras (chá) de farinha de amêndoa, 200ml de leite de arroz, 40 g de colágeno hidrolisado, 1 colher (sopa) de goma xantana, 2 xícaras (chá) biomassa de banana verde e manteiga ghee para untar a forma.

 * Cobertura: 5 colheres (sopa) de cacau em pó puro, ½ xicara de chá de biomassa de banana verde, 30g de colágeno hidrolisado e canela a gosto.

 * Preparo: Bata as cinco claras em neve em um recipiente e reserve. Triture as castanhas no liquidificador e reserve alguns pedaços. Coloque na batedeira as castanhas, o cacau em pó, o colágeno, as gemas, a farinha de arroz e a farinha de amêndoa. Acrescente o leite de arroz aos poucos e bata até a massa ficar homogênea.

   Em seguida coloque a goma xantana e as claras em neve, mexendo até misturar tudo e por último coloque a biomassa de banana verde.

   Pré-aqueça o forno a 200ºC, unte as forminhas para pão de mel com a manteiga ghee e polvilhe a farinha de arroz.  Colocar a massa até a metade de cada forminha e deixa assar por volta de 30 minutos não deixando a massa ficar muito seca.

* Cobertura: Misture o colágeno hidrolisado com o cacau em pó e adicione um pouco do leite de arroz até formar um creme não muito líquido. Coloque em cima dos bolinhos já fora das formilhas e decore com as castanhas e canela em pó.

* Sugestões: Nesta receita podem ser utilizadas frutas secas como Cranberry, Blueberry e Gojiberry.

    Esta receita é elaborada com produtos sem leite, glúten e soja. Muito rico em proteínas principalmente.

   E podem ser encontrados no Empório Natural Suave Essência localizado em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº 1065 - Centro e muito mais opções confiram.

* Dúvidas e maiores informações (11) 4719-1048 ou www.suaveessencia.com.br

 Um carinhoso abraço!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.viat@hotmail.com

Facebook: Suave Essência - Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.