Sábado, 19 de Outubro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Calêndula e seus Benefícios Terapêuticos!



  Pertencente à mesma família das margaridas - Asteraceae Compositae -, a calêndula (Calendula officinalis) é originária da Europa meridional e se relaciona intimamente com o sol porque ela abre suas pétalas assim que o sol nasce e as fecha na hora que o sol se põe. Aliás, seu nome é derivado de uma palavra latina –Calendae - que significa “primeiro dia de cada mês”, de onde se derivou também a palavra calendário (que, sabe-se, é baseado no ciclo solar). Também popularmente conhecida de bem-me-quer, mal-me-quer, maravilha, margarida dourada, e verrucária, que pode ser utilizada para diversos fins terapêuticos.

   No Brasil, a calêndula adaptou-se facilmente, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Hoje, ela é cultivada tanto para fins ornamentais e para o cuidado da nossa saúde. A flor, de coloração amarela alaranjada, caracteriza-se pelo inegável perfume e as folhas são macias e aveludadas. Planta anual, a calêndula pode atingir até 50 cm de altura e apresenta caules ramificados em duas hastes. As folhas inferiores são espatuladas e as caulinares são lanceoladas e alternadas. Atualmente, as flores cultivadas sem agrotóxicos ou aditivos químicos são comercializadas para consumo em saladas ou acompanhando outros pratos.

* Propriedades da calêndula: Adstringente, analgésica, antiabortiva, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, reguladora da menstruação, tonificante da pele e bactericida.

*Para que serve a calêndula: Acne, aftas, gastrite, dermatite, dismenorreia, úlceras, psoríase, rachaduras na mama, varizes, candidíase, verruga, vômito, alergias, assaduras, queimaduras de sol, feridas, brotoeja, cólica menstrual, clarear manchas e inflamações.

*Modo de uso da calêndula: A calêndula é uma ótima forma combater a pele ressecada.  Essa planta medicinal pode ser utilizada nas saladas, em forma de chá.

*Preparo do chá: Infusão: 2 colheres de sopa das flores da calêndula em 1 xícara de chá de água fervente e deixar descansar por 5 minutos. Tomar 1/2 xícara de manhã e meia xícara à noite.

*Cataplasma: Socar folhas e flores da calêndula num pano limpo (gaze) e pôr em cima da ferida, ou acne e deixar atuar durante 30 minutos.

*Contraindicações: Gestantes

*Informações Adicionais: A princípio o uso natural da calêndula não possui contra indicações de um modo geral, mas em caso de dúvidas consultarem um profissional de sua confiança. A calêndula pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência localizada na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque-SP

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.