Domingo, 20 de Outubro de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Casa Grande



Durante parte da minha infância e adolescência, aos sábados, havia um rigoroso processo de divisão dos serviços domésticos. Minha mãe sempre fez questão de deixar claro que, cada um dos filhos, precisava contribuir na limpeza e organização da casa. Na minha opinião, tinha certeza que trabalhava mais do que minha irmã. Talvez fosse porque ela terminava de lavar a louça antes que pudesse me livrar da sujeira no chão. A casa não era grande. Quatro cômodos, apenas. O que tinha em excesso, era móveis. Nossa, nunca entendi o motivo de tantos móveis numa casa pequena! Para varrer, era preciso ter habilidade com a vassoura. Faltava espaço. Na hora de passar o pano no chão, a paciência ia embora. Algumas vezes, o pano enroscava no pé de algum armário ou cômoda e era preciso contar até dez para não abandonar a tarefa.

Um dia, resolvi trocar com minha irmã. Fui lavar louça. Não funcionou. Parecia que todos os pratos e todos os copos estavam dentro da pia! Ainda assim, terminei antes da minha irmã começar a passar pano no chão.

— Você não limpou o fogão — lembrou mamãe.

Não lembrava de ter visto minha irmã limpar o fogão ao terminar a louça, mas tudo bem, fui limpar o fogão. No outro sábado, decidi continuar com a limpeza do chão. Achei mais fácil do que lavar a louça. Muitas vezes desejei que a casa fosse maior. Tinha certeza que se tivesse mais cômodos, os móveis ficariam mais bem distribuídos, o que facilitaria a limpeza do chão. Decidi que quando fosse adulto e tivesse condições para ter minha própria casa, compraria uma com muitos cômodos. Seria melhor para limpar.

O tempo passou. Hoje, tenho minha própria casa. É grande. Tem bastante espaço. No entanto, na hora de limpar, o trabalho é intenso! Casa grande dá um trabalhão.

— Da próxima vez vamos comprar uma casa menor — disse minha esposa.

Concordei com ela. Casa grande, dependendo da ocasião, é preciso dividir a limpeza entre o sábado e o domingo. E imaginar que um dia desejei ter uma casa grande...

A vida tem muito disso. Quando criança, somos felizes, inocentes e imaginamos algo incrível para o futuro. Mas quando nos tornamos adultos, descobrimos que as coisas incríveis, têm preços. Que uma casa grande dá mais trabalho para ser limpa. E então, desejamos voltar à infância, onde ser inocente era sinônimo de felicidade.

 

 

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

        










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.