Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Chá de Tília para o tratamento Fitoterápico!



   A tília é uma erva presente, em maior parte, na região do hemisfério Norte e muito indicado para inúmeros males, a tília é altamente benéfica ao nosso organismo, isto porque possui propriedades que ajudam a regular do sistema digestivo ao cardiovascular.

   Esta planta possui propriedades que ajudam a amenizar estes problemas, mas seu uso não deve ser feito de forma prolongada. Graças as suas propriedades antiespasmódicas a planta é indicada para casos de tosse, vindo a aliviar a mesma além de ajudar a melhorar o quadro de resfriado já que age como adstringente.

   A flor de tília é indicada para relaxar a musculatura do aparelho digestivo, o chá é indicado em casos de problemas gastrointestinais como desconfortos, inflamações e problemas da vesícula biliar. A tília é indicada ainda para tratamento de dores de cabeça e quadros leves à médios de depressão graças as suas propriedades calmantes e relaxantes, podendo atuar como revigorante em casos de cansaço físico ou mental. Para quem está com problemas de transpiração o consumo do chá de tília pode ser uma boa indicação. A febre também pode recuar diante do uso do chá.

*Propriedades: Adstringente, Antiespasmódica, Antidepressiva, Calmante, Analgésica, Expectorante, Revigorante, Febrífugo, Diaforético.

*Como fazer o chá de tília: Adicione 2 colheres de sopa da erva picada para cada litro de água. Quando a água entrar em ebulição desligue adicione a Tília e deixe a mistura abafada e em repouso por um tempo de apenas 10 minutos. Coe antes de beber. Para um melhor resultado é indicado não adoçar este chá para que o açúcar não corte seus efeitos terapêuticos. Consumo de 2 a 3 xícaras ao dia.

*Contraindicações: O consumo da tília não é recomendado para mulheres gestantes ou em período de amamentação, ou por usuários de medicação para tratamento de problemas crônicos.

   A Tília e demais tipos de chá você encontra no Empório Natural Suave Essência localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.

   Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048.

   Um forte Abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Instagram:@suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.