Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Chá de Tília para o tratamento Fitoterápico!



   A tília é uma erva presente, em maior parte, na região do hemisfério Norte e muito indicado para inúmeros males, a tília é altamente benéfica ao nosso organismo, isto porque possui propriedades que ajudam a regular do sistema digestivo ao cardiovascular.

   Esta planta possui propriedades que ajudam a amenizar estes problemas, mas seu uso não deve ser feito de forma prolongada. Graças as suas propriedades antiespasmódicas a planta é indicada para casos de tosse, vindo a aliviar a mesma além de ajudar a melhorar o quadro de resfriado já que age como adstringente.

   A flor de tília é indicada para relaxar a musculatura do aparelho digestivo, o chá é indicado em casos de problemas gastrointestinais como desconfortos, inflamações e problemas da vesícula biliar. A tília é indicada ainda para tratamento de dores de cabeça e quadros leves à médios de depressão graças as suas propriedades calmantes e relaxantes, podendo atuar como revigorante em casos de cansaço físico ou mental. Para quem está com problemas de transpiração o consumo do chá de tília pode ser uma boa indicação. A febre também pode recuar diante do uso do chá.

*Propriedades: Adstringente, Antiespasmódica, Antidepressiva, Calmante, Analgésica, Expectorante, Revigorante, Febrífugo, Diaforético.

*Como fazer o chá de tília: Adicione 2 colheres de sopa da erva picada para cada litro de água. Quando a água entrar em ebulição desligue adicione a Tília e deixe a mistura abafada e em repouso por um tempo de apenas 10 minutos. Coe antes de beber. Para um melhor resultado é indicado não adoçar este chá para que o açúcar não corte seus efeitos terapêuticos. Consumo de 2 a 3 xícaras ao dia.

*Contraindicações: O consumo da tília não é recomendado para mulheres gestantes ou em período de amamentação, ou por usuários de medicação para tratamento de problemas crônicos.

   A Tília e demais tipos de chá você encontra no Empório Natural Suave Essência localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.

   Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048.

   Um forte Abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Instagram:@suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.