Domingo, 25 de Agosto de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

CHAMADOS A PERDOAR



Trata de um assunto dificil, complicado, polêmico e que nos traz a realidade quem somos verdadeiramente, pois somos convictos que sempre estamos certos, é raro você encontrar uma pessoa que diz com facilidade errei, me perdoa e a vida segue; mas o ser humano teima em ser duro de coração, mogoa-se facilmente, irrita-se,fica nervoso e não se controla e com isso guarda dentro de si sentimentos que o prende, que incomoda e deixa-o entristecido quando lembra do episódio, da pessoa que fez algo para ele.

  Enfim chamados a perdoar é um alerta, é um ensino que o Mestre e Servo Jesus nos ensinou :  Se o teu irmão pecar contra ti, perdoa-o ( Os discipulos diziam 7 vezes basta, ele disse não !  70x7 ou seja 490 vezes e quando chegar esta quantidade, não continua perdoando e perdoando, porque ? 

O homem é rápido do pensar, no falar e no agir e quando vê rapidamente já pecou contra o irmão e é instantâneo, meu amado,parece muito a quantidade de perdão que devemos liberar ao nosso próximo, mas não é não, com quantas pessoas temos envolvimento diário ?  Familia diretamente, pais, mães,esposas, filhos, netos, primos, cunhados etc... etc...  amigos, colegas de trabalho, vizinhos etc... etc... contatos de empresas e pessoas estranhas na rua, no mercado, na feira,na igreja, no shopping e quanto nós andamos, no trânsito.... então veja quantas pessoas nós em um dia não podemos ter algum problema de relacionamento, por nossa causa ou por causa dela que possa nos humilhar, nos maltratar, nos discriminar, nos magoar e nos entristecer...   

O interessante  sobre o perdão não é em relação ao causador da discórdia e sim aquele ao qual tomará a decisão de ir a pessoa e pedir perdão, aquele(a) que irá reconhecer que precisa quebrar esta barreira, que é como uma muralha intransponível e que está causando um mal tremendo. 

A palavra é DECISÃO... tomar uma atitude de ir sem esperar que o outro venha, pois pode demorar muito tempo, se esta decisão não for tomada rapidamente, por isso é necessário ,(LIBERAR O PERDÃO NO REINO ESPIRITUAL ANTES DE IR PEDIR PERDÃO, É FALAR COM O ESPIRITO SANTO PARA DAR FORÇAS PARA REALIZAR O PEDIDO ).

Ouvi falar que o judeu compara a falta de perdão como, se você ferir alguém e esse alguém está para morrer, você precisa carregar esta pessoa nas costa até ela vir morrer mesmo e após isto de tanto que você ficou com o morto de alguma forma você acaba ficando doente por causa do sangue do ferimento, você atrai para o seu corpo a doença e em breve acaba morrendo também... a falta de perdão vai matando aos poucos.  

Quem não perdoa tem o coração de pedra...  

O Perdão tem tudo a ver com o Amor...

“Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras.

De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.

Os escribas e Fariseus trouxeram à sua presença uma presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.

E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.

Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.

E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.

Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” ( João 8:1-11).

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.