Prêmios Recebido:
• Ganhador do Prêmio Revelação Poética 2010, pela ARTPOP – Academia de artes de Cabo Frio – Rio de Janeiro.
• Ganhador do Prêmio Interarte 2011Categoria Destaque Artístico (poesia) pela Academia de Letras de Goiás.
• Menção Honrosa com a poesia “Saudades” Concurso de poesia “Carlos Cezar”, pela Casa do Escritor de Mogi Guaçu União Brasileira de Trovadores. 2012
• Ganhador do Prêmio Luso-Brasileiro de Poesia melhores Poetas de 2013
• Ganhador do Prêmio Literarte melhores do Ano - Literatura – 2016
"/>

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

Douglas Silva

Douglas Silva é Escritor, Poeta e Psicólogo formado pela Faculdade de Jaguariúna. Nascido em 1983 na cidade de Mogi Mirim (interior de São Paulo), atualmente reside em Mogi Guaçu, cidade vizinha. Possui várias publicações em Antologias nacionais e internacionais é autor dos Livros de Poesias “Vozes da Alma”, “Renascendo Amores & Poesias” e do Romance “Destinos”. Como colunista aborda temas relacionados à saúde e comportamento.

 *Membro Acadêmico Correspondente ARTPOP – Academia de artes de Cabo Frio – Rio de Janeiro. 2011
 *Membro Acadêmico Correspondente da ALAV – Academia de letras y artes de Valparaíso- Chile. 2011
 *Membro dos POETAS DEL MUNDO (entidade com sede no Chile).
 *Membro Acadêmico Efetivo "Academia de Letras Menotti del Picchia" / FALASP – Itapira – Estado de São Paulo - 2015

Prêmios Recebido:
• Ganhador do Prêmio Revelação Poética 2010, pela ARTPOP – Academia de artes de Cabo Frio – Rio de Janeiro.
• Ganhador do Prêmio Interarte 2011Categoria Destaque Artístico (poesia) pela Academia de Letras de Goiás.
• Menção Honrosa com a poesia “Saudades” Concurso de poesia “Carlos Cezar”, pela Casa do Escritor de Mogi Guaçu União Brasileira de Trovadores. 2012
• Ganhador do Prêmio Luso-Brasileiro de Poesia melhores Poetas de 2013
• Ganhador do Prêmio Literarte melhores do Ano - Literatura – 2016

Ver todas as colunas

Como encaramos o nosso estresse?



Sabemos que nossa vida quase sempre está relacionada a sonhos que cultivamos desde nossa infância e com o passar do tempo vai se transformando em planos e metas, na qual nos colocamos em uma posição de expectativas que nos conduz para as emoções de poder conquistar ou não nossos objetivos.  Porém o acúmulo de expectativas, bem como os problemas relacionados ao nosso cotidiano, tais como: problemas no trabalho, problemas pessoais podem nos causar estresse que se não cuidado pode nos levar a problemas emocionais que afetarão nossa rotina diária.

Como encaramos nossa vida e os acontecimentos sejam eles positivos ou negativos contribuem para melhorar ou não o nosso estado de estresse. É de suma importância ficar atento com essa questão, pois a forma como interpretamos as situações e como projetamos nosso comportamento e/ou pensamentos diante de um objetivo que não foi conquistado desencadeará possivelmente frustrações, bem como o estresse.

Crenças é aquilo que dá significado à nossa vida. Isso contribui para traçarmos nossas metas. A maneira que encaramos essas crenças faz toda a diferença para que possamos atingir nossos objetivos. Se creio que tudo será péssimo, que não sou capaz, que nada dará certo esses pensamentos negativos nos levarão ao adoecimento e para um círculo contínuo de estresse que nos conduzirá para um possível estado depressivo. Muitas vezes, quando nos deparamos com essa realidade procuramos justificar tais acontecimentos baseado quase sempre em negações procurando o “porque” que tudo acontece em nossas vidas. Você já parou para observar qual é sua parcela de responsabilidade diante do que não deu certo? Produzir um questionamento que leve a autocrítica é um dos pontos a ser trabalhado para a identificação dos porquês. É importante salientar que nem sempre sozinho conseguimos obter sucesso para modificar nosso olhar e consequentemente nosso padrão de comportamento diante do problema.

Sabendo disso, devemos procurar ajuda especializada para nos auxiliar nessa missão de transformar nosso sofrimento, nosso estresse em algo que não contribua negativamente para o nosso crescimento pessoal.  Admitir que há necessidade de ajuda é fundamental para que possamos nos afastar do estresse. Será que se modificarmos nosso comportamento e a forma que visualizamos nosso mundo isso pode contribuir para que o estresse seja reduzido em nosso cotidiano? Se sua resposta for sim já será um passo importante para melhorar a qualidade de vida, pois quando aprendemos a lidar com o estresse nos afastamos das consequências físicas e emocionais que o estresse pode causar durante o nosso dia a dia.

 










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.