Quarta-Feira, 6 de Julho de 2022

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Como escolher a melhor hospedagem ao criar um site



 

Ao falar de criação de sites em SP, antes você precisa fazer diversas escolhas importantes, e uma delas é qual serviço de hospedagem que será utilizado. 

 

Onde seu site está hospedado é importante para o seu negócio. Esse serviço pode afetar a velocidade, a segurança, o SEO e até a experiência do usuário em seu site.

 

Para começar, um host (hospedagem de site) ruim pode expor seu site e sua empresa a tempos de carregamento lentos e riscos de segurança. Vale destacar que velocidades lentas são um fator decisivo para a maioria dos usuários da Internet. 

 

Se o seu site tiver páginas que demorar para carregar, as pessoas não ficarão nele por muito tempo e pior, não voltarão a acessá-lo novamente. Isso poderia ser muitas vendas perdidas. 

 

Os visitantes provavelmente também encontrarão seu site “inativo” com muita frequência, levando a uma experiência ruim do usuário. 

 

Portanto, de fato, a qualidade do seu site está intimamente relacionada ao tipo de host que você possui. Mas, e agora? Como escolher uma hospedagem de site? 

 

Neste artigo, citaremos algumas dicas importantes e que te ajudarão a escolher o melhor host para o seu site. Confira! 

 

Dicas para escolher a hospedagem certa para o seu site

Felizmente, existem inúmeros provedores de serviços de hospedagem excepcionais para escolher sem gastar muito. 

 

No entanto, embora existam boas opções disponíveis no mercado, também existem as que não conseguirão atender as necessidades do seu site. Dito isso, aqui estão algumas dicas importantes que podem te ajudar a fazer uma boa escolha de serviço. 

1. Armazenamento e largura de banda ideais

Armazenamento refere-se à quantidade de espaço que um host de site aloca para um único cliente. 

 

Pense nisso como um armário de arquivo virtual. Você quer um armário grande com amplo espaço para todos os seus arquivos (neste caso, dados). Mais importante ainda, um grande armário de arquivamento também permite espaço para crescimento. 

 

A largura de banda também envolve dados. É a quantidade de dados transferidos entre seu site e os visitantes. Novamente, você quer muita largura de banda, além de espaço extra para o crescimento futuro.

 

2. Excelente tempo de atividade e confiabilidade

O tempo de atividade é o período em que seu site está em execução e disponível para os usuários. A qualquer segundo que não esteja online, o site é considerado inativo, o que é conhecido como tempo de inatividade. 

 

Os melhores sites funcionam quase 100% do tempo. Pense no site da Amazon, por exemplo. Com que frequência você ouve que a Amazon está inoperante? Com que frequência você visitou a Amazon e a encontrou offline? Raramente acontece. 

 

Se você deseja o mesmo para o site da sua empresa, encontre um provedor de hospedagem rápido, com 99,9% de tempo de atividade.

 

3. Escalabilidade

Depois de avaliar o armazenamento, a largura de banda, o tempo de atividade e a velocidade do provedor de hospedagem, a próxima coisa a verificar é a escalabilidade. 

 

Lembre-se de que seus negócios não permanecerão no tamanho que estão para sempre. Seu objetivo de negócios é sempre crescer e se tornar uma empresa maior com uma presença mais ampla. 

 

Talvez você até tenha planos de expandir nacionalmente ou até regionalmente mais tarde. Empresas maiores têm mais tráfego, geram mais dados e processam mais pedidos. 

 

Portanto, certifique-se de que o provedor de hospedagem que você está considerando tem a capacidade de atender a essas necessidades à medida que sua empresa se expande. 

 

4. Segurança e conformidade regulatória

Infelizmente, pequenas empresas cada vez mais sofrem com ataques cibernéticos. Empresas maiores enfrentam ainda mais, porém, costumam investir em provedores de hospedagem de alta qualidade. 

 

Um ótimo host tem os meios e recursos, completos com atualizações e patches de segurança, para proteger seu site. Os melhores hosts também cumprem com a segurança e outros regulamentos para proteger ainda mais seu site de situações adversas. 

 

5. Cuidado com as armadilhas de preços

O maior desafio na escolha de um provedor de serviços de hospedagem na web geralmente está na confusão dos planos de preços. Embora mais nem sempre signifique melhor, cuidado com os planos de baixo custo que prometem o paraíso. 

 

Eles são principalmente armadilhas, que acabam com mais taxas e muitas vezes enfrentam problemas de segurança.

 

Conclusão

Agora que você sabe o que procurar, pode começar a tomar boas decisões em relação a um provedor de hospedagem para o site da sua empresa. 

 

Certifique-se de verificar as avaliações e fazer sua pesquisa antes de selecionar seu provedor e a duração do plano.














Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.