Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Giovana Guido

Giovana Guido é nutricionista especialista em Nutrição Esportiva e Clínica. Atua no atendimento de praticantes de atividade física e atletas em clubes e academias. É nutricionista responsável pelo time profissional do Paulista de Jundiaí. Adora trabalhar, ler, escrever, sair com os amigos e assistir seriados na TV.
Acesse o blog: nutricionistagiovanaguido.wordpress.com

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Como montar um lanche natural saudável?



Hoje em dia um lanche natural saudável é uma ótima opção para o jantar, lanches intermediários, antes e após o exercício ou até mesmo para o almoço num dia mais corrido ou que você esteja passando o dia na rua. Você pode preparar diversos sabores diferentes (importante para variar os nutrientes e você não enjoar) e carregá-los numa bolsinha térmica ou deixar na geladeira do trabalho. Isso evitará a ingestão de fast-foods, salgados, bolachas e/ou outras guloseimas habituais.

Siga estas idéias:

1-       PÃO: Dê preferência aos de forma light ou integral (pode ser o branco light também), sírio branco ou integral, francês integral ou os à base de cereais e soja. Ao eliminar pão com farinha branca, açúcar e gordura você tem um benefício muito grande e a barriga agradece, afinal, menos gordura localizada será armazenada.

2-       RECHEIO 1: Para molhar o pão, utilize: molho de tomate, queijos cremosos light, requeijão sem gordura, margarina light ou geléia diet para sanduíches doces (que podem ser usados como sobremesa!).

3-      RECHEIO 2: É aí que mora o pecado... As pessoas pecam no recheio colocando alimentos gordurosos, cheios de sal ou frituras, então, agora que você está disposto a montar um lanche mais magro, utilize: peito de peru, peito de frango fatiado, presunto magro, peito de chester, queijo branco, hambúrguer de soja ou frango, mussarela light, atum, sardinha, ovo cozido ou blanquet de peru. Evite utilizar: salsicha, lingüiça, mortadela, ovo frito, queijos amarelos, embutidos, presunto com capa de gordura, hambúrguer, etc.

4-      TEMPEROS: Varie entre os seguintes: molho de pimenta, pimenta calabresa, azeite, vinagre, limão, mostarda ou molhos p/ salada sem gordura.

5-      OBRIGATÓRIO: Sempre coloque legumes e verduras (rúcula, tomate, alface, cenoura ralada, beterraba ralada, cebola, seleta de legumes, etc.), assim seu lanche será bem parecido com uma refeição completa!

 

Pronto! Agora é só usar sua criatividade (com a ajuda das receitas lights da Internet) e montar uma lista de receitas de lanches naturais diferentes e variados! Como variação, quando estiver em casa, você pode montar o lanche e colocá-lo na chapa para consumí-lo quente ou torrado!

Bom apetite










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