Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Como se encontra o mercado da Tecnologia no Brasil?



 

Atualmente o mercado tecnológico avança como se a pandemia não o tivesse afetado. O motivo para este avanço é a possibilidade de home office de grande parte dos desenvolvedores de TI.

Sabemos que o Brasil é um país embrionário quando falamos em tecnologia, isso significa que o mercado ainda está em expansão. Nós conversamos com alguns profissionais de tecnologia da informação e descobrimos que há um déficit de profissionais qualificados hoje no mercado.

Isso reflete principalmente a falta de incentivo que a área recebe em nosso país comparado a outros. Quando falamos em incentivos, falamos de aportes e projetos governamentais que investem nas empresas daqui.

Outro fato que percebemos são os concursos para bancos, como Caixa e Banco do Brasil. As vagas atuais de escriturários estão sendo substituídas por profissionais de TI. A Tecnologia vem se mostrando aliada não só no momento de atender o cliente, mas também na hora de oferecer e vender produtos. Hoje há sites que oferecem voucher de desconto para diversos produtos, que são oferecidos para você na web por causa de inteligência artificial que capta seus interesses e convertem em oferecimento e vendas.

Outra área que cresce de tecnologia é o SEO – Search Engine Optimization. Aqui nós temos profissionais que conseguem otimizar websites e ferramentas digitais para estarem aptas a receber prestígio do público e de outras empresas como a Google.

Quando você tem um site otimizado e que investe em SEO, você tem um site bem posicionado e que converte acessos em vendas para o mesmo.

Profissionais qualificados para estas áreas estão escassos, não por ser algo difícil ou caro de aprender, mas por serem profissões relativamente novas e emergentes no mercado brasileiro.

Um outro grande exemplo de área ligada à tecnologia são as agências de criação de sites. Com a pandemia e crise do mercado tradicional, as empresas estão precisando se reinventar, e geralmente isso se dá com a sua existência no mundo digital, vulgo: internet.

Uma loja de brinquedos hoje em dia vende muito mais na internet do que na sua loja física. Empresas de jogos eletrônicos é a mesma coisa, um grande exemplo é a Nintendo, que no Brasil não investe em mídias físicas (cartuchos de seus jogos) mas sim no digital (você compra pela internet e baixa o jogo direto no seu videogame).

Isso demonstra o avanço da área de tecnologia, pois no início dos anos 2000, apesar de já existir a internet, todo mercado de games era em mídia física, com CD’s e cartuchos.

Poderíamos citar vários outros negócios de tecnologia que estão crescendo durante esta nova década, mas seria falar do mesmo. O futuro, afinal, está na internet. Vemos isso em Florianópolis, que foi pioneira em desenvolver a medicina digital, onde você pode utilizar o computador ou smartphone para consultar problemas de saúde decorrentes da covid-19.

Com isso, pense nas possibilidades futuras para qualquer tipo de mercado. Trabalhar de casa, utilizando apenas um computador. Ter uma equipe espalhada ao redor do globo, todos trabalhando remotamente. Este é o futuro de qualquer civilização.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.