Domingo, 27 de Setembro de 2020

Augusto Branco

Augusto Branco é autor do livro 'VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis', entre outros.

Ver todas as colunas

Covid-19: uma farsa mortal no Brasil



‘O vírus já está indo embora’, afirmou o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, com uma convicção que contradiz todas as estimativas sérias sobre o pico da doença, que deverá acontecer nos meses de maio e junho de 2020. Mas porque Bolsonaro é o único presidente no mundo inteiro que insiste em minimizar a pandemia causada pelo Corona Vírus? Ele tem boas razões para isso. Senão, vejamos:

SUBITAMENTE, OUTRAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS COMEÇARAM A MATAR MUITO NO PAÍS
Entre 1º de janeiro e 2 de Abril, 175 pessoas morreram por insuficiência respiratória em Minas Gerais. No ano passado, 24 pacientes faleceram com a mesma causa. Isto representa um crescimento de 700% em relação a esta causa de morte em todo o ano passado - em apenas 04 meses!

O número de mortos por pneumonia também saltou de 22 para 270 se comparado ao mesmo período de 2019 – um aumento de mais de 1.000% no número de mortos por pneumonia.

Até aquela presente data, o governo de Minas Gerais (aliado de Bolsonaro), registrava apenas 03 óbitos por Corona Vírus. Curioso, não?

INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA AGUDA
Dados do monitoramento da gripe no Brasil demonstram que até a décima terceira semana do ano de 2019, o Brasil registrou pouco mais de 1.000 casos de internações por insuficiência respiratória aguda, que pode acontecer em decorrência de várias doenças, tais como H1N1, pneumonia, bronquite, tuberculose, entre outras.

Já neste ano de 2020, na mesma décima terceira semana, o Brasil registrou mais de 9.000 casos de internação por insuficiência respiratória aguda.

Curiosamente, nesta décima terceira semana do ano de 2020, o país registrou pouco mais de 5.000 casos confirmados de Corona Virus, com cerca de 1.000 internações e 217 casos fatais.

Estes números do Brasil são razoavelmente baixos, se comparados com os demais países, especialmente se comparados à Itália e Estados Unidos, que já têm mais de 500 mil casos confirmados. E se hoje não temos nem 50% da população respeitando as medidas de isolamento, o que explicaria este êxito do Brasil?

FALTAM TESTES DE CORONA VÍRUS NO BRASIL
É isso mesmo. Não há kits para fazer testes de Covid-19 no país na maioria dos mais de 5.500 municípios brasileiros.

Em Rondônia, por exemplo, deputados estaduais denunciaram que em Porto Velho, a capital do Estado, só restavam 15 kits para fazer testes no início de abril. Quem chegava nos hospitais e postos de saúde era enviado de volta pra casa se não apresentasse sintomas graves, o que é mesmo complicado, pois se tratava um potencial transmissor da doença voltando para sua residência sem receber tratamento nenhum.

Mas estatisticamente, Rondônia (cujo governador também é apoiador de Bolsonaro) parecia ser um verdadeiro caso de sucesso! Enquanto em São Paulo já havia milhares de casos confirmados, Rondônia não tinha nem 10 casos de Covid-19.

Apenas recentemente, o Secretário de Saúde de Rondônia anunciou a compra de 100 mil testes rápidos para detectar Covid-19. Máximo é quase como o Mandetta de Rondônia, enquanto o governador Marcos Rocha se divide entre fazer o que é certo e agradar Bolsonaro.

EXISTE A MENTIRA DESLAVADA E EXISTE A ESTATÍSTICA
Para combater esta pandemia de Covid-19 é fundamental que sejam feitas duas coisas: isolamento social e uma quantidade enorme de exames para detectar pessoas infectadas, a fim de tratá-las e evitar que sigam contagiando mais pessoas. No Brasil, não existe uma coisa nem outra. A população já não respeita as recomendações de isolamento social, e o governo, por sua vez, não faz exames.

O Brasil bolsonarista é um dos países que menos fazem testes para detectar o novo Corona Vírus. A Alemanha faz, em média, 15.730 exames para cada milhão de habitantes; os Estados Unidos estão no meio do gráfico, com 7.101 testes para cada milhão de habitantes; já o Brasil faz apenas 296 exames para cada milhão de habitantes.

Estudos indicam que o Brasil notifica apenas 8% dos casos de Covid-19, e é possível que tenhamos até 15 vezes mais casos que os oficialmente registrados. Deste modo, fica fácil exibir dados mostrando um avanço relativamente lento da doença no país. Nossos números mentem. Mas não será mentira as pessoas que em breve estarão morrendo em suas casas por falta de U.T.Is. O Corona Vírus matará silenciosamente em nosso país. A verdade poderá vir à tona com cálculo do militar aposentado, quando for tarde demais.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.