Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Cuidar da pele para manter-se jovem por mais tempo!



   Nesta matéria vamos falar da deliciosa Jabuticaba. Você já experimentou?

   Vamos começar pela sua classificação científica que é muito importante.

Reino: Plantae     Subclasse: Rosidae     Ordem: Myrtales   Divisão: Magnoliophyta 

 Família: Myrtaceae  Gênero: Plinia   Classe: Magnoliopsida

   O pó de jabuticaba como o nome indica, é extraída de própria fruta. A árvore jabuticabeira é nativa do Brasil encontrada de Norte a Sul do País.

  Fruta silvestre é típica da Mata Atlântica, seus frutos dão o ar da graça na primavera e possuem um alto teor de fibras, vitaminas do complexo B e C, flavonoides, carotenoides e sais minerais como o ferro o cálcio e o fósforo. Apesar de a fruta ser muito apreciada no Brasil, o pó de jabuticaba é uma novidade que já está fazendo sucesso entre as superfarinhas que fazem bem para a saúde.

   Cada 100 gramas de jabuticaba apresenta, aproximadamente, 45 calorias. Portanto, é uma fruta pouco calórica.

Benefícios da Jabuticaba:

     A jabuticaba protege e estimula a reparação dos tecidos ricos em colágeno, principal proteína da pele que proporciona firmeza e elasticidade. A frutinha também protege contra a aterosclerose, combate as rugas, reduz a produção de histamina aumentando as defesas do organismo contra substancias mutagênicas. Combate o colesterol LDL, os radicais livres e melhora a circulação sanguínea periférica. Muitos estudos ainda estão sendo realizados com a Jabuticaba para comprovar sua eficácia em muitos outros tratamentos enfermidades. O que mais chama a atenção nas suas propriedades é a capacidade de rejuvenescer a pele.

   Cuidar da pele para manter-se jovem por mais tempo é o que toda mulher faz e muitas pesquisas mostram que  a jabuticaba tem grande poder sobre a pele fazendo a reparação de tecidos ricos em colágeno.

    É indicado utilizar duas colheres de sopa por dia para não comprometer o bom funcionamento do intestino regular devido sei rico teor de fibras. 

   Com um gosto leve e suave lembra a fruta, o pó de jabuticaba tem um toque azedinho e adocicado (açúcar natural da fruta) e também pode ser encontrada em cápsula ou em chá.

   Pode ser utilizadas de muitas maneiras, em sucos, vitaminas, iogurtes, receitas de bolos, biscoitos, pães, sorvetes, enfim, da para brincar com a arte culinária saudável. Use a criatividade!  

     E o mais legal é que a Jabuticaba em pó, em cápsula e seu chá estão pertinho de você, no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizada em São Roque e muito mais opções confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

Abraços e tenham uma semana maravilhosa,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.

eliana.vita@hotmail.com










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.