Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Cuidar da pele para manter-se jovem por mais tempo!



   Nesta matéria vamos falar da deliciosa Jabuticaba. Você já experimentou?

   Vamos começar pela sua classificação científica que é muito importante.

Reino: Plantae     Subclasse: Rosidae     Ordem: Myrtales   Divisão: Magnoliophyta 

 Família: Myrtaceae  Gênero: Plinia   Classe: Magnoliopsida

   O pó de jabuticaba como o nome indica, é extraída de própria fruta. A árvore jabuticabeira é nativa do Brasil encontrada de Norte a Sul do País.

  Fruta silvestre é típica da Mata Atlântica, seus frutos dão o ar da graça na primavera e possuem um alto teor de fibras, vitaminas do complexo B e C, flavonoides, carotenoides e sais minerais como o ferro o cálcio e o fósforo. Apesar de a fruta ser muito apreciada no Brasil, o pó de jabuticaba é uma novidade que já está fazendo sucesso entre as superfarinhas que fazem bem para a saúde.

   Cada 100 gramas de jabuticaba apresenta, aproximadamente, 45 calorias. Portanto, é uma fruta pouco calórica.

Benefícios da Jabuticaba:

     A jabuticaba protege e estimula a reparação dos tecidos ricos em colágeno, principal proteína da pele que proporciona firmeza e elasticidade. A frutinha também protege contra a aterosclerose, combate as rugas, reduz a produção de histamina aumentando as defesas do organismo contra substancias mutagênicas. Combate o colesterol LDL, os radicais livres e melhora a circulação sanguínea periférica. Muitos estudos ainda estão sendo realizados com a Jabuticaba para comprovar sua eficácia em muitos outros tratamentos enfermidades. O que mais chama a atenção nas suas propriedades é a capacidade de rejuvenescer a pele.

   Cuidar da pele para manter-se jovem por mais tempo é o que toda mulher faz e muitas pesquisas mostram que  a jabuticaba tem grande poder sobre a pele fazendo a reparação de tecidos ricos em colágeno.

    É indicado utilizar duas colheres de sopa por dia para não comprometer o bom funcionamento do intestino regular devido sei rico teor de fibras. 

   Com um gosto leve e suave lembra a fruta, o pó de jabuticaba tem um toque azedinho e adocicado (açúcar natural da fruta) e também pode ser encontrada em cápsula ou em chá.

   Pode ser utilizadas de muitas maneiras, em sucos, vitaminas, iogurtes, receitas de bolos, biscoitos, pães, sorvetes, enfim, da para brincar com a arte culinária saudável. Use a criatividade!  

     E o mais legal é que a Jabuticaba em pó, em cápsula e seu chá estão pertinho de você, no Empório Natural SUAVE ESSÊNCIA localizada em São Roque e muito mais opções confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

Abraços e tenham uma semana maravilhosa,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.

eliana.vita@hotmail.com












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.