Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

Customização do Mundo



A customização do mundo, ou seja, modificá-lo à nossa preferência ou, ainda melhor, tê-lo ao gosto de cada um de nós é a maior ilusão que podemos desejar. Mas como a vida é feita também de ilusão, então, vamos dar asas para ela (para a ilusão), certo?

Como seria o mundo que você deseja? como seria as pessoas do seu mundo? Quem seria você nesse mundo? Imagine que o Gênio da Lâmpada aparecesse para você disposto a atender todos os seus desejos, por qual desejo você começaria? Não sabe? Ou já sabe?

Você sabia que dependendo do que você pudesse querer você poderia estar manipulando, ou pior, roubando a liberdade das pessoas? Isso não é interessante, pois imagine que o Gênio da Lâmpada resolvesse atender aos pedidos de outra pessoa em vez dos seus e que essa outra pessoa tivesse as ideias ou os ideais totalmente contrários aos seus. De um pensamento para outro, passamos do que podemos chamar de céu para o que podemos, culturalmente, chamar de inferno.

Customizar o mundo ao nosso querer nada mais é do que uma atitude egoísta. O mundo é constituído pelos diferentes. É por isso que existem tantas espécies, não é verdade? Mas esta verdade, a que formamos um todo por união de partes diferentes, não é ainda, em pleno século XXI, bem aceita pelo dito homem evoluído.

Democracia e exclusão para o homem de hoje, sem que este perceba, têm o mesmo significado, pois se as bocas não dizem, no entanto, os gestos transmitem isso com perfeição. Os vários tipos de preconceitos sobrevivem com força neste mundo que quer, veladamente, tornar todos iguais, porém não em direitos, o que já não seria o ideal, pois o ideal é a equidade, mas no sentido de uniformizar, ou melhor, moldar todos com uma única forma.

Tenhamos cuidado com a cultura do querer customizar tudo e principalmente as pessoas. Não podemos confundir liberdade com libertinagem, não é mesmo?










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.