Terça-Feira, 24 de Maio de 2022

Daniel Marx

Escritor, jornalista, apresentador, roteirista e cineasta
Membro da (AILB) Academia Internacional de Literatura Brasileira e Membro da (AIL) Academia Independente de Letras

Ver todas as colunas

Datena deve ser lançado como pré-candidato à presidência da república



Foto: Divulgação BAND

O apresentador José Luiz Datena, se filiou ao PSL e deve ser lançado como pré-candidato à presidência da república.

A informação que já vinha circulando o meio da comunicação e alguns membros do partido, foi confirmada hoje, terça-feira dia 06 de julho de 2021, pelo próprio apresentador em uma conversa com a colega Cátia Fonseca, no início do seu programa Brasil Urgente.

Datena, porém afirmou que não pensa na presidência e que o foco é o Senado Federal, mas que não pode descartar a ideia.

O fato é que o partido ganha muito com isso, pois o apresentador que tem bastante apelo popular já começa a frente da corrida eleitoral de 2022, e pode se apresentar como a tão falada 3ª via.

Os eleitores que não querem votar no ex-presidente Lula e nem no presidente Bolsonaro, já tentavam encontrar uma terceira opção de voto. Muitos nomes estão surgindo no cenário nacional, como é o caso do Ciro Gomes, Sérgio Moro, O governador de São Paulo, João Dória e até mesmo o apresentador de TV Danilo Gentili, que tem ensaiado alguns postes como candidato e tem recebido apoio de alguns movimentos e fãs.  

Porém pouco se sabe se a candidatura do apresentador Datena vai vigorar, tendo em vista que não é a primeira vez que ele pensa em se candidatar. Em 2018 ele desistiu de concorrer ao Senado. E anteriormente chegou a ser pré-candidato a prefeito e vice-prefeito da cidade de São Paulo, e já foi filiado a diversos partidos como o PT e MDB.

Os burburinhos nas redes sociais já estão em alta com essa notícia, e muitos internautas já estão questionando se caso o apresentador seja eleito, se ele realmente fará o que costuma cobrar tanto dos políticos em seu programa.

Entretanto, não deixa de ser um nome forte e reconhecido em todo o Brasil, e que vem demonstrando ao longo de sua carreira o descontentamento com nossa política e os políticos.

E muita gente, principalmente o cidadão mais carente veem no apresentador Datena uma espécie de porta-voz para cobrar e denunciar as mazelas da população.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.