Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

ELOGIOS E CRÍTICAS



 

Ouvi uma certa frase em um dias desses num site, que não me recordo, qual o nome, que dizia :

Elogie em público e critique pessoalmente...

Ou seja, se for para falar bem ou honrar alguém aproveite o momento que vocês estejam em um churrasco, na igreja, nas redes sociais, dando palestra em uma empresa, etc ...

E demonstre com sinceridade que se importa com aquela pessoa, seja ela do sexo masculino ou feminino, mostrando o seu devido valor. 

Mas se for fazer uma crítica a alguém, chame-a em particular, convide-a para um café em ambiente isolado e tenha um momento a sós e madura, a palavra pode parecer ser dura, mas se a pessoa entender o recado, com certeza ganharemos um amigo, pois neste dia, é ela, quem está  falhando “  e  está sendo advertido, mas pode ser que num  determinado dia; eu ou você possa  vir a receber  a critica, seja ela dura ou dificil de engolir naquele momento.  

O nosso coração sempre deve está pronto a perdoar, a entender, a não julgar e sim a instruir, a ajudar o semelhante, a se encontrar, pois muitos se perdem na caminhada, por falta que ouvir alguém mais experiente, mais velho, o que já passou por determinadas situações e superou.  Ajudar nunca é demais... quando damos as mãos para alguém, quando precisarmos somos ajudados também.

Muitos tem o dom de apaziguar situações, outros não, jogam fogo ainda mais e ao invés de resolver o caso, pioram... mas creio no meu entender que todos,tem oportunidades de se corrigir, pois existe uma frase... conheça-te a ti mesmo, ou examine-se a ti mesmo, para chegar ao momento da reflexão e todo aque que pensa, medita, chega a um determinado foco e direção correta a seguir, tenho um lema de vida... SEGUIR EM FRENTE...

Não importa o que venha a acontecer com o meu dia, tem dias difíceis nesta vida, que parece que não vamos conseguir, desejamos parar, pois tudo parece uma mesmice. Mas creio que o próximo dia, explica tudo aquilo que estamos passando naquele momento. 

O ser humano nunca pode se isolar, ele é um ser comunicável, necessita de interação, não pode viver em uma ilha, afastado de tudo e de todos. 

Outra coisa tenho aprendido, não sabemos tudo, não somos perfeitos,precisamos fazer as coisas juntos, em equipe, a união com certeza faz a força, ou juntos venceremos. 

Vejo uma qualidade no ser humano, o reconhecimento, quando alguém demonstra que é grato, que realmente precisa daquela  determinada pessoa, tê-la do seu lado, para o que der e vier, precisamos fazer as pessoas se sentirem importantes, o problema que enxergo é que quando falham conosco ou falhamos com as pesssoas, isto nos trava e deixamos de falar com as pessoas por um certo tempo e isto não é bom, nos maltrata internamente, mas isto tem nos feito amadurecer, crescer, aprender, uns com os outros, onde mostra todas as nossas diferenças, pois possuimos, defeitos e qualidade, a que nós alimentarmos é o qua vai prevalecer.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.