Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Davi Santos

Cristão, Casado com Miriam Medice, pai de 3 filhos (Michael, Kimberlly e Christian ) e o neto Gustavo. Vida de muito trabalho e honestidade, trabalha na montadora Ford Brasil há 24 anos no Pós Vendas.

Ver todas as colunas

Em busca do equilibrio



 

A vida como ela é, já dizia o famoso escritor,  Nelson Rodriguês, ou a vida é bela do filme de Roberto Benigni, Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido, me vem o desejo de falar de algo que abrange a vida e o ser no que ele é, autêntico, ou hipócrita,honesto ou desonesto,forte ou fraco,onde ele vem a pensar nele criatura, como ser que pensa e executa, vive ou deixa a vida o levar, basicamente ele para e diz : 

O que  realmente o equilíbra, no que vem a ponderar,ou ser desenfreado, como um cavalo selvagem, sem ser domado ? Então,no que se baseia o equilíbrio ? Equilibrar-se ou manter-se em uma corda sem cair, é um exemplo claro, ao mover-se de um lado para o outro.

E o que é ser uma pessoa equilibrada, no meu entender, ser sereno,mente aberta, ter um temperamento dosado e possuir uma mente que saiba absorver o que está a sua volta.

O indivíduo equilibrado, tende a ajudar sempre, o seu semelhante em diversas ocasiões e necessidades, ele dá  respaldo de acordo com a sua interação a este meio, envolve-se e procura manter a paz, dando ao ouvinte uma palavra amiga ou um ombro de apoio. 

O equilíbrio traz beneficio, a este que possui esta qualidade, pois o ajudará primeiramente, antes que ele possa ajudar a outros. 

A palavra equilíbrio também pode ser usada como moderação ou usar a medida certa para resolver as coisas do cotidiano ou conflitos existenciais, familiar, trabalho ou religião. 

Manter-se equilibrado é o que a maioria das pessoas procuram para quando precisarem poder usar, no momento adequado, exemplo de um lugar, onde pode-se demonstrar, o equilibrio,no trânsito, onde há diversas discussões, gerando confusões, brigas e até mortes.

O equilibrado resolve as questões do dia a dia com cortezia, gentileza e amabilidade. 

Outra definição de equilibrio é a moderação, ser moderado, é ser dosado, é fazer as coisa no cotidiano de forma que não agrave, não agrida, a natureza, o semelhante, pois o que tem bom senso, pensa, reflete sobre a vida, sobre um dia melhor, sobre criar,inventar soluções para chegar a um resultado benéfico e auto sustentável com raiz profunda no limite a vida propicia e dar a condição dele(a),ser auto sufuciente em qual assunto está relacionado e qual meio está inserido e em diversas situações se vê a resolver casos impactantes que o transformam e transformam outros ao seu redor.

Enfim o equilibrio sempre será a forma do ser humano responder a sociedade,as esféras socias que é possível conseguir igualar e aproximar um ser do outro,definindo como “vida importante” e diminuindo as desigualdades sociais, que existem no mundo a fora, que persistem e crescem como um mal desenfreado, mas contido se o homem ou a mulher cumpra seu papel relevante de buscar conhecer a ti mesmo, ou ser ou não ser, eis a questão (famosa frase de Shakespeare “To be or not to be, that’s the question”, mostrando que o sujeito pode sempre estar entre o ser e o querer, o não fazer  ou o realizar, basta uma atitude e nunca ficar em cima do muro.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.