Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

Em Defesa da Pessoa Pública



Um sujeito quando se torna uma pessoa pública assemelha-se a um cigarro em que é tragado a cada momento. Todo mundo, ou melhor dizendo, quase todos querem tirar um pedaço, mesmo que seja somente para aumentar os seus próprios egos.

Com o advento das novas tecnologias da comunicação em rede, difundir o que achamos de uma pessoa pública ficou muito mais fácil, isso para uma quantidade de pessoas, muitas vezes, expressiva. E muitos dos comentários que são feitos, em grande número dos casos, não chegam à pessoa alvo da crítica, seja esta crítica positiva ou negativa com relação a atitudes ou à imagem geral dessa pessoa.

Estamos, a cada dia mais, chegando próximo das eleições para cargos públicos de prefeitos e vereadores. Período este em que várias pessoas se colocam à mercê do julgamento público, vale frisar que há muitas informações incorretas sobre os candidatos aos cargos públicos, sejam elas favorecendo ou desfavorecendo esses candidatos.

A pessoa pública faz parte da dinâmica social, em que algumas pessoas, ou melhor, várias pessoas abdicam-se do controle de suas próprias imagens sociais para corresponderem às necessidades da sociedade. Com isso, entra em jogo várias questões ligadas à condição financeira, à saúde de modo geral, à liberdade de circular sem incômodos em ambientes coletivos (públicos) etc.

Em suma, o objetivo deste texto é refletir sobre o tema da pessoa pública, pois há muitas ideias equivocadas sobre tais pessoas. A facilidade de divulgar informações (verdadeiras ou não) trouxe para as mãos de cada indivíduo, em um simples toque na tecla ou na tela de um aparelho eletrônico, o poder e a responsabilidade ainda maior de seus atos.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.