Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Empório Natural Suave Essência - Grãos X Sementes!



EMPÓRIO NATURAL SUAVE ESSÊNCIA

GRÃOS X SEMENTES

   Os grãos são as sementes que os cereais produzem. Os cereais pertencem a Família das Gramíneas. Os principais alimentos que fazem parte desta família são: o trigo, a cevada, a aveia, o centeio, o arroz, o milho.

   A palavra, cereais originou de Ceres que quer dizer Demétria, deusa grega.  O cultivo dos cereais iniciou na época persa. Os cereais trazem consigo a característica de manter unidas suas sementes em forma de espigas. Para os antigos, o semear e colher os cereais eram acompanhados de rituais sagrados. Os grãos eram considerados como uma dádiva de Deus Pai e de Deus Mãe.

   Os grãos naturais e puros, sem a interferência dos malefícios que os homens acrescentam, são considerados uma fonte riquíssima de hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e sais minerais, dentro de uma ação equilibrada e nutritiva energeticamente pelas forças solares.

  Já o amendoim, a ervilha, a soja, o grão de bico, a lentilha e os feijões pertencem a Família das Leguminosas. Suas sementes não são consideradas como grãos por pertencerem à outra família. As leguminosas têm a capacidade de absorver o nitrogênio diretamente da atmosfera para sintetizarem sua proteína, devido a presença de determinadas bactérias em suas raízes e enriquecendo o solo. O que difere das outras plantas que retiram o nitrogênio do solo empobrecendo-os. Por isso algumas leguminosas são utilizadas como adubos verdes que enriquecem o solo.

   Os cereais formam sua proteína com o nitrogênio absorvido do solo. Pela ação da luz solar formam a proteína no germe dos grãos e em toda a semente. Estas são valorizadas pela presença de minerais importantes como o cálcio e magnésio. Assim como os ácidos graxos, ômega 3 e 6, considerados como a gordura boa. Estes são principalmente encontrados nas sementes de linhaça, chia, gergelim e girassol. Auxiliam no equilíbrio hormonal, têm uma ação antioxidante e geram saciedade.

   Sábado, dia 16 de abril, no Empório Natural Suave Essência, daremos continuidade ao tema realizando a “Oficina de Receitas Funcionais Suave Essência sem Glúten”, ensinando gratuitamente a todos como fazer os leites, pastas, pratos e hambúrgueres partindo dos vegetais como os grãos, sementes e raízes. Em homenagem aos nossos 10 anos de atividade na querida Cidade de São Roque e região convidamos a todos para compartilharem conosco este momento tão especial. A oficina ocorrerá no horário das 10:00 às 17:00hrs. Venham compartilhar da amizade, companheirismo, parceria e aprendizado.

    Um diferencial para ter um corpo saudável, mas não esquecendo também de cuidar da nossa mente e das nossas emoções, todos fazer parte de um mesmo contexto.

* Inscrições:  Empório Natural Suave Essência localizado em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), 1065 - Centro.

                    Fone: (11) 4719-1048

   Caso tenham dúvidas ou necessitarem de mais informações sobre a matéria, por favor, entrem em contato será um prazer atendê-los.

Abraços,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência – Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.